fbpx

A tua fé já te salvou?

ter fé

No NovoTestamento, em Mateus 9 estudamos sobre o poder da fé com as histórias da filha de Jairo e da mulher com fluxo de sangue e o quanto essas pessoas tiveram fé no Salvador Jesus Cristo para que a cura necessária acontecesse (ver Mateus 9:18–26Marcos 5:22–43)  

Você já parou para pensar o quanto a sua fé pode te salvar e operar milagres em sua vida, assim como aconteceu na vida destas pessoas? Uma de nossas leitoras, a Vanessa compartilhou com a gente o milagre que aconteceu em sua vida, você pode ver mais desta história incrível, clicando aqui

Ao apoiar o plano de Salvação, sabíamos que teríamos problemas pessoais e familiares em um mundo decaído. Porém, nunca foi a intenção de nosso Pai Celestial que enfrentássemos tais adversidades sozinhos.

Por esta razão, Ele nos concedeu Seu filho Jesus Cristo como nosso Salvador para que pudéssemos acessar Seu poder tendo fé Nele. É essa fé em Jesus Cristo que pode nos consolar, nos alegrar e até mesmo nos salvar.

Mas como minha fé pode me salvar?

Na conferência geral de abril de 2017, o presidente Russel M. Nelson disse: “Nosso foco deve estar firmemente voltado para o Salvador e Seu evangelho. É necessário muito esforço mental para buscar o Salvador em cada pensamento. Mas, quando nos esforçamos, nossas dúvidas e nossos temores se vão.”

Problemas como: Vícios, dificuldades pessoais e familiares, problemas de saúde, hesitações, medo, insegurança, perdoar quem nos ofendeu; esses e outros desafios podem ser superados se tivermos a mesma fé que Jairo e a mulher com fluxo de sangue tiveram. 

Em um de seus discursos, o presidente Nelson falou a respeito do esforço que essa mulher fez ao exercer sua fé em Jesus Cristo: “Essa mulher fiel e centrada precisou se esforçar ao máximo para ser capaz de acessar Seu poder. Seu esforço físico foi um símbolo do seu esforço espiritual.”

A fé requerida pelo Pai Celestial é a fé no Salvador. “Não existe um ser sem forma chamado “a Expiação” ao qual imploramos socorro, cura, perdão ou poder. Jesus Cristo é a fonte.” disse o presidente Nelson.

Deus prevalecerá em nossa vida, ao nutrirmos nossa fé em Seu filho Jesus Cristo. Sim, nosso salvador, que nos salva todos os dias, mediante nosso arrependimento diário e graças ao seu imenso amor por nós e ao Seu sacrifico expiatório. É a fé extraordinária em Jesus Cristo que opera milagres, que move montanhas pessoais e que muda corações.

Aprendemos com a história de Jairo e da mulher com fluxo de sangue, que podemos receber cura e consolo do Salvador. Pense em coisas que precisam ser curadas em sua vida ou em sua família — inclusive aquelas que parecem “[estar] morrendo” ou que já não podem ser curadas. Centralize Jesus Cristo em sua vida e a sua fé vai te salvar.

Este artigo foi escrito por: Jéssi Yasmin

| Vem, e Segue-Me
Publicado por: Jéssica Yasmin
Mãe sud, esposa e fonoaudióloga que ama ensinar e escrever sobre o evangelho de Jesus Cristo. Gosta de cozinhar e de fazer bolos. Tem um golden retriever e ama viajar em família.
Missionário esfaqueado na Colômbia recupera a consciência após...
A Igreja de Jesus Cristo faz doações em Pernambuco que beneficiarão...

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *