fbpx

O que Heber J. Grant fez quando pensou que sua bênção patriarcal estava errada

Heber J. Grant recebeu uma bênção patriarcal que prometia que ele seria chamado para o ministério em sua juventude. Ele sabia que o Presidente da Igreja, Joseph F. Smith, e o Élder Erastus Snow, dos Doze, haviam sido chamados para missões quando eram adolescentes, então ele previu que seria chamado para servir uma missão de tempo integral ainda bem jovem.

Na sua época, os jovens não apresentavam documentos para uma missão, mas esperavam para receber um chamado. Ele esperou, esperou e ficou perturbado quando, aos vinte e três anos, ainda não havia recebido nenhum chamado.

“Sr. Diabo, cale a boca.”

A falta de um chamado missionário suscitou dúvidas e angústia. Ele se preocupou-se com sua situação na Igreja, com a falta de inspiração do Patriarca e com a verdade da própria Igreja.

Como ele refletiu, “ele percebeu que não poderia haver dúvida sobre a realidade de Deus e a veracidade das revelações dadas ao Profeta Joseph Smith. Havia demasiadas provas; tinha recebido demasiadas confirmações pessoais para duvidar.”

Então ele argumentou que o patriarca tinha simplesmente cometido um erro. Mas essa conclusão não trouxe paz. Ele não contou a ninguém de seus problemas, embora as dúvidas prejudicassem sua fé.

Um dia, esses pensamentos inundaram sua mente enquanto ele caminhava sozinho pela Main Street em Salt Lake City. De repente, ele parou de andar, virou-se e disse em voz alta:

“Sr. Diabo, cale a boca. Eu não me importo se um patriarca na Igreja cometeu um erro em uma bênção, e disse uma mentira, eu acredito com todo o meu coração e alma que o evangelho é verdadeiro e não vou permitir que a minha fé seja abalada.”

Um chamado para o ministério e não para uma missão

Os pensamentos negativos sobre a promessa nunca mais voltaram. Algumas semanas depois, o jovem de vinte e três anos foi chamado para ser o presidente da estaca Tooele, o mais jovem presidente da estaca na Igreja.

Menos de dois anos depois, foi chamado ao Quórum dos Doze Apóstolos. Embora Heber tivesse se prendido na questão do tempo, mais tarde ele ganhou uma compreensão mais profunda — que sua bênção havia prometido um chamado para o ministério, não um chamado para uma missão.

Você pode ser tentado a pensar que o tempo para as promessas de sua bênção serem cumpridas já passou. Os marcos esperados podem ir e vir sem o cumprimento esperado.

Talvez tenha feito suposições incorretas sobre as palavras com base em normas culturais. À medida que o tempo esperado passa, você também pode ser tentado a duvidar do patriarca, de outros ensinamentos da Igreja ou de suas próprias experiências pessoais anteriores.

Espere no Senhor com paciência, e você ficará surpreso ao ver suas promessas se cumprirem em sua vida.

fonte: LDS Living

| Inspiração

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *