fbpx

A Igreja de Jesus Cristo organiza primeiro ramo na Gâmbia

A Gâmbia, um pequeno país no continente teve o primeiro ramo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias organizado. O Ramo de Banjul foi organizado no dia 10 de junho de 2022.

O ramo foi organizado pelo Presidente Daniel W. Lewis, Presidente da Missão Côte d’Ivoire Abidjan Oeste. Como parte da organização, o Ramo de Banjul torna-se parte da Missão Costa do Marfim Abidjan Oeste. O presidente Lewis disse,

 “Dificilmente podemos expressar o quão incrível isso foi. O Senhor está fazendo sua obra aqui e apressando-a em Seu tempo”.

O Presidente Samuel Amako, o novo Presidente do Ramo, também acrescentou,

“Este dia é certamente um dia de orações respondidas, orações de anos de mãos levantadas aos céus para que o semblante divino sorria para esta beleza do Sahel, a Gâmbia. Este dia é um dia de triunfo concedido pela graça, misericórdia e amor de um amoroso Pai Celestial, que não faz acepção de pessoas e ama todos os Seus filhos e todas as Suas criações”.

Ele continuou:

“Nossa gratidão é certamente ilimitada e permanecerá para sempre assim. O milagre da Gâmbia é um testemunho do poder do santo sacerdócio, um testemunho do poder da fé, um testemunho do poder da oração, um testemunho de a beleza do amor, misericórdia e graça de Deus. A Gâmbia é outro testemunho da veracidade do evangelho restaurado de Jesus Cristo e de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Aleluia!”

Esse pequeno ramo, foi estabelecido após a visita do Élder D. Todd Christofferson. Em março deste ano, o Élder Christofferson visitou a África Ocidental e pôde se reunir com muitos funcionários do governo na Gâmbia. Isso ajudou a pavimentar o caminho para o status legal da Igreja na Gâmbia.

Veja também: Élder Uchtdorf: “Esta é a maior esperança para a humanidade”

Fonte: Newsroom

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *