fbpx

Qual é a chave para entender Emma Smith e suas escolhas?

Poucas pessoas na Igreja hoje estudaram e entendem Emma Hale Smith, tão bem como Jenny Reeder. Reeder é especialista na História de Mulheres do século XIX no departamento de História da Igreja de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e seu livro, First: The Life and Faith of Emma Smith, relata o papel, os ensinamentos, a liderança e a fé pioneira de Emma nos primeiros dias da Igreja.

Em uma entrevista para o FromTheDesk.org, Jenny Reeder descreve uma imagem do legado indelével de Emma Smith e do impacto incrível e poderoso que suas ações tiveram na Igreja, tanto no início da restauração quanto nos dias de hoje. Aqui estão algumas de suas respostas mais comoventes.

Nota do Editor: algumas das perguntas e respostas abaixo foram editadas para maior clareza.

Que detalhes sobre a vida de Emma você está mais animada para compartilhar com os outros?

Tantas coisas! Eu acho que eu estava muito animada para realmente examinar o quão envolvida Emma estava na restauração. Para dar-lhe crédito por suas contribuições, seja com o Livro de Mórmon ou os hinos ou a Sociedade de Socorro ou o templo.

Eu acho que todos nós temos uma noção disso, saber o quão profundas são essas contribuições e que impacto elas têm na Igreja hoje. Eu vejo Emma como um indivíduo muito significativo e multidimensional, tanto publicamente quanto em particular, e eu estava animada para compartilhar essa parte dela também.

O que fez da poligamia “o sacrifício Abraâmico pessoal de Emma”?

A revelação sobre o casamento plural – Doutrina e Convênios 132 – é interessante para mim. Parece ter sido escrito como uma revelação pessoal para Joseph e Emma, e não foi incluída na publicação impressa até 1876 por Orson Hyde.

As referências a Abraão são múltiplas – ele é mencionado 20 vezes nesta revelação. A revelação muda de Joseph para Emma no versículo 51, “porque eu o fiz, diz o Senhor, para provar-vos a todos, como fiz com Abraão; e para exigir uma oferta de vossas mãos, por convênio e sacrifício”.

Em termos mais amplos, um sacrifício Abraâmico refere-se às coisas que são mais queridas ou mais difíceis de dar. Acho que é o caso da Emma. Seu casamento com Joseph era sagrado e profundamente pessoal.

Por que Emma ficou em Nauvoo?

Acho que a vida de Emma tinha sido incrivelmente transitória, de Harmony para Manchester, Fayette, Kirtland, Far West e Nauvoo, e a permanência constante nas casas de outras famílias e a perda de filhos certamente se acumularam ao longo do tempo.

Ela cruzou muitos rios congelados e atravessou muita lama. Quando a escritura da mansão e da propriedade de Smith estavam em seu nome, ela não arriscou a segurança que sentia lá para embarcar em outro desconhecido, liderado por um homem que obviamente não tinha seu melhor interesse em mãos. Acho que ela se tornou uma espécie de “mamãe urso” em firmar raizes e ficar.

Veja também: Como foi a participação de Emma Smith na publicação do Livro de Mórmon?

Há contribuições que Emma fez para a causa da Restauração que você gostaria que mais pessoas soubessem?

O papel de Emma como “senhora eleita” com a formação da Sociedade de Socorro sob a direção de Joseph Smith também é extremamente notável.

Acredito que todos nós conhecemos a história da criação da Sociedade de Socorro em 1842 em Nauvoo com Sarah Kimball. Mas, reconhecemos o valor da organização como um quórum parceiro do sacerdócio, como uma organização antiga que sempre existiu na terra quando o sacerdócio estava na terra, e a conexão entre a Sociedade de Socorro e o templo?

Será que hoje percebemos a autoridade religiosa feminina pretendida por Joseph Smith para colocar a Sociedade de Socorro como um agente independente?

Compreendemos o poder inerente da irmandade entre as mulheres, na administração e cura, e no fornecimento de alívio e salvação de almas?

Esta é uma irmandade salvífica, e quando homens e mulheres em um nível geral e local entendem isso, entendemos o papel de Emma Smith em conjunto com seu esposo e profeta. Rei e rainha, sacerdote e sacerdotisa, profeta e profetisa, presidente e presidenta, pai e mãe.

Qual é a chave para entender Emma Smith?

A chave para entender Emma Smith é reconhecer a complexidade de sua vida. Ela era uma mulher de verdade cuja vida foi marcada por provações significativas. Ela também reconheceu seu papel e o manteve até que fosse demais após a morte de Joseph.

Eles eram uma parceria poderosa. Ele não poderia ter recebido as placas ou se tornar um profeta sem ela. Ela é parte integrante da herança dos Santos dos Últimos Dias hoje, em tantos grupos e ramos. Ela é mãe de todos eles.

Fonte: LDS Living

| História da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *