fbpx

Uma breve história sobre os filhos de Joseph e Emma Smith

Joseph Smith, Profeta da Restauração e primeiro profeta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, teve onze filhos com sua amada esposa, Emma. Embora muito se saiba sobre esse casal fiel, bem como algumas das trágicas perdas em sua família, a vida de seus filhos não é tão conhecida. Fizemos um breve resumo sobre a vida dos filhos de Joseph e Emma para que possamos entender e apreciar melhor o sacrifício da família do Smith pela causa de Jesus Cristo.

Alvin

O primeiro filho de Joseph e Emma viveu por apenas algumas horas e sofria de defeitos congênitos não descritos. Ele foi enterrado no que hoje é o Cemitério McKune perto de Harmony, Pensilvânia. Enquanto seu nome é registrado na Bíblia da família como Alvin, uma homenagem ao amado irmão mais velho de Joseph, a informação foi adicionada por um membro da família muito depois do evento. Nos documentos de Joseph Smith, ele é listado como sem nome.

Thadeus e Louisa

Os gêmeos Thadeus e Louisa sobreviveram apenas por algumas horas. Acredita-se que eles foram enterrados em sepulturas sem lápide na fazenda Morley em Kirtland, Ohio. Uma lápide memorial foi colocada no cemitério perto do Templo Kirtland. Eles também são listados como sem nome nos documentos de Joseph Smith, mas têm seus nomes registrados na Bíblia da família.

Joseph Murdock Smith

Após a morte de Thadeus e Louisa, Joseph e Emma adotaram gêmeos nascidos no mesmo dia, mas cuja mãe morreu no parto. Em 24 de Março de 1832, uma multidão atacou Joseph, e o pequeno Joseph, já lutando contra o sarampo, ficou doente devido à exposição ao frio. Ele morreu alguns dias depois, em 29 de Março de 1832. Ele tinha apenas dez meses de idade.

Julia Murdock Smith Dixon Middleton

Julia foi a gêmea sobrevivente e a primeira das crianças Smith a viver até a idade adulta. Ela tinha treze anos quando Joseph foi martirizado e permaneceu com Emma em Nauvoo depois que os santos viajaram para o oeste. As evidências sugerem que ela fugiu aos dezessete anos com um homem muito mais velho, que morreu pouco depois em um acidente de barco a vapor.

Ela voltou para Nauvoo e se casou com John Middleton, um católico irlandês que pediu que ela se convertesse ao catolicismo. O casamento foi difícil e John abandonou Julia. Ela voltou para casa em Nauvoo e estava com a mãe quando ela morreu em 1879. Pouco mais de um ano depois, Julia morreu de câncer de mama em 12 de setembro de 1880. Ela tinha 49 anos.

Em uma parte de seu obituário lê-se:

“Sra. Middleton era uma mulher de caráter exemplar—uma defensora de todas as graças e virtudes e tinha uma forte disposição para amar seus amigos, o que a interessava firmemente a eles. Ela era consideravelmente inteligente e de um espírito indomável, que se manifestou plenamente na provação da doença através da qual ela passou antes da separação do elo que a ligava a esta esfera terrena. Embora soubesse que a morte estava se aproximando rapidamente, ela permaneceu alegre e resignada. Ela deixa muitos amigos que lamentaram profundamente sua morte”.

Veja também: Como foi a participação de Emma Smith na publicação do Livro de Mórmon?

Joseph Smith III

Joseph Smith III nasceu em 6 de novembro de 1832 e era o filho sobrevivente mais velho da família Smith e o primeiro líder da Comunidade de Cristo (anteriormente conhecida como a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Reorganizada).

Em sua juventude, Joseph havia sido supostamente abençoado por seu profeta e pai para um dia sucedê-lo como líder da Igreja se ele vivesse em retidão. Joseph tinha onze anos quando seu pai morreu e uma crise de sucessão ocorreu.

Joseph permaneceu em Nauvoo, estudou Direito e se casou. Quando sua primeira esposa Emmeline morreu, Joseph se casou com sua governanta, Bertha. Juntos, eles tiveram sete filhos. Quando Bertha morreu em um acidente de carruagem, ele se casou com Ada Clark e teve mais três filhos.

Os santos dispersos no meio-oeste repetidamente pediram a Joseph que reorganizasse a igreja e se tornasse seu líder. Em 1860, Joseph disse receber inspiração para fazê-lo e foi apoiado em 6 de abril de 1860, como presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias Reorganizada.

Conhecido por sua natureza moderada e crenças sobre a paz após circunstâncias tão trágicas em sua juventude, ele era conhecido como um “profeta pragmático.” Joseph morreu em 10 de dezembro de 1914, aos 82 anos.

Frederick Granger Williams Smith

Frederick nasceu em em 20 de junho de 1836, logo após a dedicação do templo Kirtland em Ohio e viajou ainda pequeno pela paisagem congelada para o Missouri. Ele não tinha muitas lembranças dos tempos tumultuados, mas depois falou de pesadelos sobre ataques de turbas.

Frederick tinha oito anos quando seu pai foi martirizado. E provavelmente recebeu o nome de Frederick Granger Williams, que serviu como o Segundo Conselheiro na Primeira Presidência do Profeta Joseph.

Não resta muito da própria mão de Frederick e o que sabemos de sua vida vem de seus irmãos. Dizia-se que ele tinha uma natureza doce e não tinha nenhum interesse em conflitos que outros membros de sua família tinham sobre a religião. Ele se casou com Anna Jones e teve uma filha chamada Alice.

No inverno de 1861, Frederick foi abandonado por sua esposa quando ficou extremamente doente. Perto do Natal, Joseph Smith III saiu para visitar Frederick e a família em sua fazenda.

Ele encontrou Frederick quase incapacitado na cama sem comida, sem água e sem fogo. A família Smith trouxe Frederick para casa para ser cuidado por Emma. No entanto, ele nunca recuperou sua saúde e morreu em 13 de abril de 1862, aos 26 anos.

Alexander Hale Smith

Alexander nasceu em 2 de junho de 1838 e foi nomeado após Alexander Doniphan, um advogado que recusou a ordem para executar Joseph Smith quando ele foi levado para a prisão de Liberty.

Ele tinha seis anos quando seu pai morreu e apenas oito quando os santos deixaram Nauvoo. Alguns historiadores acreditam que Alexandre é o filho que mais se assemelha a Joseph.

Alexander era um tipo atlético e gostava de estar ao ar livre. Ele também adorava caçar e pescar. Ele se casou com Elizabeth Kendall e teve nove filhos. Quando seu irmão Joseph reorganizou os santos no meio-oeste em uma igreja, ele não deu muita atenção.

Então, Frederick morreu e o assunto da religião começou a pesar em sua mente. Joseph batizou Alexandre em 1862. Ele continuaria a servir como apóstolo e patriarca para a Igreja Reorganizada. Ele morreu enquanto visitava Nauvoo em 12 de agosto de 1909, aos 71 anos.

Don Carlos Smith

Nomeado em homenagem ao irmão mais novo de Joseph, Don Carlos nasceu em 13 de junho de 1840 e tinha pouco mais de um ano quando morreu, em 15 de setembro de 1841. O tio pelo qual ele foi nomeado havia morrido da mesma doença, que estava varrendo Nauvoo.

Filho Natimorto

Este filho nasceu em 6 de fevereiro de 1842 e foi o último dos filhos de Joseph e Emma a morrer na infância e não recebeu um nome que conhecemos. Ele foi enterrado no Old Homestead junto com muitos outros membros da família Smith.

Pode ser interessante: O que aprendemos com Joseph Smith sobre adversidade

David Hyrum Smith

Quando Joseph foi martirizado na prisão de Carthage, Emma estava grávida de David Hyrum. Ele nasceu cinco meses após o terrível incidente e foi amado pela sua família.

David era uma alma criativa e muitas vezes era chamado de “doce cantor de Israel” por sua voz e amor por hinos. Ele era um leitor ávido e gostava de escrever poesia. Ele era um participante ativo na Igreja Reorganizada e se encontrou com Brigham Young em Utah durante uma viagem missionária.

David casou-se com Clara Hartshorn e teve um filho, Elbert. Ele trabalhou produtivamente e foi considerado um jovem brilhante e talentoso.

No entanto, durante uma viagem missionária a Utah em 1872, David sofreu um colapso físico e emocional completo. Não está claro de que condição ele sofreu, mas muitas hipóteses foram dadas.

Desde aquela época até 1876, sua família trabalhou duro para cuidar de David que passou por breves períodos de recuperação. Ele acabou se tornando violento e foi colocado em um asilo para doentes mentais em 19 de janeiro de 1877. Ele tinha 32 anos e permaneceria ali até sua morte em 29 de agosto de 1904, aos 60 anos.

Fonte: LDS Daily

| História da Igreja

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *