A principal razão pela qual eu escrevo este artigo é porque eu amo ser membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e quero que todos vocês saibam o porquê! Então, aqui estão 10 razões pelas quais você também deveria conhecer e considerar fazer parte dessa fé. (Há milhões de razões, mas 10 pareceu um bom começo.)

Muitas pessoas conhecem os membros da igreja como “mórmons”. Esse apelido surgiu porque lemos o Livro de Mórmon, assim como lemos a Bíblia. No entanto, o nome correto da igreja é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Livro de Mórmon é outro testamento de Jesus Cristo, escrito na antiga América.

É um livro maravilhoso que mudou a minha vida!

Jesus Cristo olhando para nós com um terno semblante.
Imagem: https://www.churchofjesuschrist.org/media/images?lang=por

1. Jesus Cristo é o centro da nossa fé

Muitas pessoas acreditam que nós não adoramos Jesus Cristo, mas o fazemos (basta olhar para o nome completo da Igreja). Acreditamos no mesmo Jesus Cristo que as outras religiões cristãs também acreditam; que Ele é o Filho de Deus e morreu por nossos pecados.

2. Deus ainda fala ao mundo através de um profeta

Você se lembra da Bíblia, quando Deus chamou profetas? Adivinha? Ele ainda chama profetas hoje.

Atualmente há um profeta vivo e também 12 apóstolos. Joseph Smith foi o primeiro profeta nesta época (também chamada de dispensação), chamado por Deus para restaurar a Igreja de Jesus Cristo na Terra.

A única maneira de saber se realmente há um profeta nos dias de hoje é parar, ouvir o que ele tem a dizer e orar para buscar essa resposta e verdade por você mesmo.

Livro de Mórmon segurado por uma criança.
Imagem: extraída da internet.

3. O Livro de Mórmon é mais uma prova de Jesus Cristo e Sua divindade

Em um mundo com cada vez menos fé em Jesus Cristo, é uma bênção enorme termos um outro testamento Dele, assim como a Bíblia. O Livro de Mórmon é uma segunda testemunha que prova que Jesus é o Cristo, e ambos os livros podem ser lidos lado a lado para aprendermos mais sobre quem Ele é e como podemos segui-Lo.

4. Nós temos um clero totalmente voluntário

A maioria das religiões tem líderes assalariados que seguem essa carreira por toda a vida. Já na Igreja de Jesus Cristo, nenhum de nossos líderes, desde o profeta até os membros locais, recebe pagamento. Tudo é feito de forma voluntária, por fé em Cristo e seguindo o padrão que Deus estabeleceu para Sua Igreja.

Também obedecemos ao mandamento do dízimo, separando 10% de nossa renda para ajudar na construção de templos e capelas, auxiliar necessitados e sustentar as atividades da Igreja. Além disso, a Igreja é exatamente a mesma em todo o mundo.

Missionários da Igreja de Jesus Cristo falando cum uma senhora na rua.
Imagem: extraída da internet.

5. Nós temos o maior programa missionário do mundo

Atualmente há dezenas de milhares de missionários em centenas de missões ao redor do mundo. Todos são voluntários, não escolhem seu destino (são chamados pelos profetas e apóstolos) e dedicam de 18 a 24 meses de suas vidas — muitos começando aos 18 anos.

Nós mesmos economizamos dinheiro para servir uma missão e fazemos isso porque sabemos que esta é a Igreja de Jesus Cristo, capaz de trazer mais felicidade e paz do que qualquer outra coisa.

6. Sabemos que a morte não separa famílias eternamente

Deus nos colocou em famílias para aprendermos e crescermos juntos. Mas Ele não permitiria que os laços familiares durassem apenas até a morte.

Por isso, quando nos casamos em um templo, não significa “até que a morte nos separe”, mas sim “para o tempo e a eternidade”. Nos templos espalhados pelo mundo, famílias são unidas para sempre, todos os dias.

Templo de Orem nos Estados Unidos
Imagem: extraída da internet.

7. Nós temos templos

Você provavelmente já deve ter visto algum templo da Igreja de Jesus Cristo, por fotografia ou pessoalmente. Eles não são apenas prédios bonitos. Desde a antiguidade, Deus ordenou a construção de templos para realizar ordenanças sagradas.

Na Restauração, Deus instruiu novamente Seu povo a construir templos. Eles são as casas do Senhor na Terra, e mesmo ao andar pelos jardins de um templo, é possível sentir paz.

8. Temos a autoridade divina

Ninguém pode simplesmente decidir ter autoridade para organizar uma igreja. Após a morte de Jesus Cristo e dos apóstolos, essa autoridade foi perdida. Muitas igrejas foram criadas com boas intenções, mas sem as chaves do sacerdócio que Deus havia dado.

Essa autoridade foi restaurada por meio do profeta Joseph Smith, devolvendo o poder para batizar, ensinar e guiar a Igreja de Jesus Cristo na Terra.

9. Não somos perfeitos, mas temos os mesmos objetivos

Muitos acham que os membros da Igreja devem ser como “robôs” ou clones. Isso não é verdade. Ninguém é perfeito. Todos enfrentamos dificuldades e cometemos erros.

Mas compartilhamos o mesmo objetivo: seguir o exemplo de Jesus Cristo e estar juntos como famílias por toda a eternidade.

Um homem e uma mulher vestidos de branco em frente a um templo.
Imagem: casamento no templo de uma integrante da equipe maisfe.org.

10. Podemos obter uma felicidade sem fim

Ser membro da Igreja não significa que não teremos dificuldades; isso seria falso. Mas enfrentamos melhor os desafios por causa do conhecimento que temos.

Quando seguimos os ensinamentos de Jesus Cristo e buscamos melhorar a cada dia, sentimos uma felicidade mais profunda e duradoura. Muitas vezes as pessoas me perguntam como consigo ser tão feliz: é porque eu sei de onde vim, por que estou aqui e para onde vou.

Conclusão

Talvez você ainda não esteja pronto para se tornar membro da Igreja de Jesus Cristo, mas pode descobrir por si mesmo se essas coisas são verdadeiras por meio do estudo e da oração.

Você pode solicitar uma cópia gratuita do Livro de Mórmon, ler online ou conversar com missionários pessoalmente, ou pela internet. Descobrir essa verdade pode mudar sua vida para sempre.

Leia também