fbpx

Rainha Elizabeth II: 7 vezes que os Santos dos Últimos Dias interagiram com Sua Majestade

Seu reinado começou quando David O. McKay foi presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – 70 anos depois, a Rainha Elizabeth II faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia.

A Rainha Elizabeth era uma mulher de fé que olhava para o exemplo de Jesus Cristo. Como ela disse em sua mensagem de Natal de 2015, “Apesar de ter sido excluído e perseguido ao longo de sua curta vida, a mensagem imutável de Cristo não era de vingança ou violência, mas simplesmente de que deveríamos amar uns aos outros.”

O Presidente Thomas S. Monson elogiou a rainha em 2012 por “seu amor a Deus, seus atos de caridade e seu exemplo sublime de serviço e dever.”

Seis meses atrás, em comemoração ao seu Jubileu de Platina, a Presidência da Igreja na Área Europa compartilhou uma homenagem enviada pelo secretário particular da Rainha, Sir Edward Young.

O tributo dizia em parte: “Durante os últimos 70 anos, Sua Majestade … enfrentou e superou desafios com coragem. No entanto, apesar dos tempos difíceis, muitas vezes em escala global, ela continuou a dar um exemplo maravilhoso de serviço e devoção, de dignidade e decência. Ela demonstrou imenso cuidado com pessoas de todas as nacionalidades, religiões e idades.”

Ao longo das décadas de seu serviço e devoção, a Rainha teve muitos encontros com membros e líderes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Aqui estão alguns exemplos para relembrarmos.

Dois exemplares do Livro de Mórmon

Durante o auge de sua popularidade, a família Osmond viajou para Londres e pôde conhecer a Rainha. Jimmy Osmond disse a Carole Mikita da KSL, que naquela ocasião, Olive Osmond, a mãe da família Osmond, deu à Rainha Elizabeth um exemplar do Livro de Mórmon e disse: “Quero dar a você meu bem mais precioso.”

Anos depois, Jimmy se apresentou para Sua Majestade novamente com seus irmãos, e lembrou que a Rainha o parou e disse: “lembro-me de sua mãe e ainda tenho… sua Bíblia Mórmon.”

Mas esse não foi o único Livro de Mórmon que a Rainha Elizabeth recebeu. Em 1987, em conjunto com a celebração dos 150 anos da Igreja pelos Santos dos Últimos Dias britânicos nas Ilhas Britânicas, os representantes regionais Arch J. Turley e Kenneth Johnson, juntamente com Wendell J. Ashton, presidente da Missão Inglaterra Londres, visitaram o Palácio de Buckingham e deram à Rainha Elizabeth e à Margaret Thatcher uma cópia do Livro de Mórmon, uma cópia da então nova edição de bolso das quatro obras padrão e uma carta de saudação da Primeira Presidência.

Em 1841, um presente quase idêntico foi dado à Rainha Vitória por Lorenzo Snow em nome de Brigham Young. O exemplar dado à Rainha Vitória tinha uma inscrição dourada que dizia “Para A Rainha Vitória, 1841” e no verso, “Presenteado por Brigham Young.” As cópias da Rainha Elizabeth II e Margaret Thatcher tinham seus próprios nomes gravados e a inscrição, “Presenteado por Ezra Taft Benson.”

Foto com um futuro profeta

Durante seu tempo como Secretário de Agricultura dos Estados Unidos, o Presidente Ezra Taft Benson se reuniu com Sua Majestade na recepção da Embaixada Britânica em 18 de outubro de 1957. Uma foto (veja a imagem principal) imortaliza este momento entre a Rainha e o futuro profeta Santo dos Últimos Dias.

Um presidente de estaca na Festa Da Rainha

Em 1976, John H. Cox, que era então presidente da Estaca Londres Inglaterra, foi convidado para uma festa no jardim real no Palácio de Buckingham. Ele compartilhou em uma entrevista à revista Ensign suas impressões sobre a reverência em torno da entrada da rainha na festa.

“Para mim, o momento mais impressionante desse evento foi a entrada da própria Rainha. O burburinho dos convidados imediatamente diminuiu, e enquanto ela estava no terraço, com as bandas tocando “God Save The Queen”, havia a presença de uma reverência que permeou toda a Assembleia.

Eu tinha ouvido o hino nacional muitas vezes na minha vida, mas esta foi a primeira vez na presença real da monarca. A ocasião teve um tom especial. Senti-me inspirado e orei pelo bem-estar do meu país e de sua líder.”

Medalha de ouro da Rainha

Em 2008, um jovem Santo dos Últimos Dias chamado Christopher Vingoe recebeu a Medalha de Ouro da Rainha por Desempenho Acadêmico após superar lesões cerebrais graves de um acidente de carro e se destacar na escola. “Ela era adorável e muito fácil de conversar”, disse Christopher, que logo depois serviu uma missão em Leeds, Inglaterra. Ele disse que até teve a chance de conversar com ela sobre o serviço missionário.

Aos 6 anos de idade, Christopher passou cinco dias em coma e teve um coágulo em seu cérebro. A revista New Era relatou que quando a Rainha Elizabeth foi informada sobre o acidente de Christopher e como ele havia se recuperado, ela brincou: “Talvez isso tenha ajeitado uns parafusos nele.”

Graduado da BYU-Havaí homenageado pela Rainha

Em 2016, Easter Takafa Niko, graduado pela BYU-Havaí e ex-missionário da missão Oakland/San Francisco California, foi homenageado por seus esforços para arrecadar mais de US$300.000 de doadores para melhorar a qualidade da educação na pequena ilha do Pacífico De Tuvalu, onde foi criado. Tuvalu faz parte da Comunidade Britânica.

Niko disse ao Deseret News: “foi uma experiência fabulosa. O destaque foi definitivamente conhecer a Rainha. Eu não esperava que ela fosse tão gentil, mas ela reservou um tempo para perguntar sobre mim, meu projeto e o povo de Tuvalu. Ela era muito gentil.”

Selos do Royal Mail 2021

Mais recentemente, o Santo dos Últimos Dias Jorge Cocco Santángelo, um artista de 85 anos e membro da Igreja na Argentina, foi selecionado como o artista de destaque para a coleção de selos de Natal do Royal Mail 2021 da Grã-Bretanha, uma tradição de selos que começou em 1966. De acordo com o site do artista, a Rainha aprova todos os desenhos de selos antes de serem lançados publicamente.

“É uma grande honra ter sido selecionado como artista para a coleção de selos de Natal 2021 do Royal Mail”, disse Cocco na época. “No entanto, isso não é sobre mim, é sim sobre Cristo. Sinto-me humilde por poder colaborar na difusão do Ministério de Cristo [e] … Seu nascimento. Para mim, é responsabilidade e satisfação poder contribuir para uma mensagem tão importante para a humanidade: Jesus Cristo nasceu e vive.”

Fonte: LDS Living

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *