Primos de foto viral cresceram e agora se preparam para o batismo

Há cinco anos, duas crianças tonganesas roubaram os corações de milhares quando esta adorável foto deles se tornou viral.

Os dois meninos, Teanikumi (Teâncum em tonganês) e Mórmon, são primos que vivem em Pleasant Grove, Utah. Hoje eles já não são tão pequenos, mas a foto do anúncio de seus batismos irá roubar muitos corações.

Os batismos de Teanikumi e Mórmon são um dos passos mais importantes em direção ao que seus pais esperam, que estes meninos cresçam e sejam discípulos fiéis, assim como os homens de quem seus nomes foram inspirados.

Nomes do Livro de Mórmon

Teâncum

Os pais de Teanikumi, Brett e Kalolaine Beebe lutaram por nove anos para ter um filho, e por um tempo eles pensaram que nunca conseguiriam.

“Isso foi muito duro para nós porque minha esposa é tonganesa e sua cultura é conhecida por ter grandes famílias”, diz Brett.

Mas em 11 de outubro de 2013, Teanikumi nasceu. Os pais queriam que o nome dele tivesse significado e lhe desse algo para admirar.

“Queríamos que o nosso filho fosse forte não só fisicamente, mas também que tivesse fé em Deus. Queríamos que ele fosse corajoso e não tivesse medo de dar o exemplo e ser um líder quando necessário”, explicam Brett e Kalolaine.

Também pode interessar: O que o Élder Holland, o Presidente Nelson e uma flor me ensinaram sobre nomes

Muitos dos membros da família de Kalolaine têm nomes das escrituras – seu pai era Hilamani (Helaman em tonganês), e ela tem irmãos chamados Alma, Aaron, e Helaman II, que nomeou seu filho Helaman III. O casal, que agora vive em Utah, decidiu pela versão do nome Teâncum em tonganês para o nome de seu filho.

“Eu sou branco, e minha esposa é tonganesa, e o nosso filho já tem meu sobrenome Beebe, o que mais queríamos era que ele tivesse um primeiro nome tonganês para que os outros soubessem que ele representa ambas as culturas”, diz Brett.

Mórmon

Quanto ao primo de Teanikumi, Mormon, seus pais Gina e Toka Lakai surpreenderam a família quando eles nomearam seu filho em homenagem ao livro do Profeta Mórmon.

Gina e Toka ficaram impressionados com a fé do profeta Mórmon e como ele era um exemplo e líder mesmo em uma idade tão jovem.

Como Mórmon foi seu primeiro filho, eles esperavam que ele fosse um exemplo para seus futuros irmãos mais novos.

O nome também daria ao seu filho uma oportunidade de compartilhar o evangelho ao conhecer novas pessoas.

Melhores amigos

Brett e Kalolaine dizem que Mórmon e Teanikumi “fazem quase tudo juntos”.

“Há momentos em que sinto que temos gêmeos”, diz Brett.

Os meninos adoram jogar videogame e participaram de uma variedade de equipes esportivas, todas as quais eles insistem em fazer juntos.

Eles também gostam de artesanato e desenhar. E talvez, como a maioria dos meninos da idade deles, não tenham medo de um pouco de travessura.

“Agora eles estão na fase de ser ninjas e são vistos se esgueirando em toda a casa e no quintal”, diz Brett.

Mórmon será batizado em setembro, e em outubro será a vez de Teanikumi.

Veja também: Um sofá, um sonho, quatro batismos e um selamento de família

Fonte: LDS Living

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *