fbpx

O Panfleto “Para o Vigor da Juventude” é Somente Para os Jovens?

para o vigor da juventude

Os princípios contidos no livreto Para o Vigor da Juventude, norteia as ações e decisões de nossos jovens da Igreja.  

Você sabe o que é o livreto “Para o Vigor da Juventude”?

O Livreto

O livreto “Para o Vigor da Juventude” é uma publicação mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esse livreto trás princípios, práticas e normas de conduta que todo membro da Igreja deve seguir. A publicação é estudada pelos jovens nas classes dominicais e outras reuniões da Igreja.

Os assuntos tratados nele tratados, vão desde coisas bem simples como educação até assuntos mais complexos como pureza sexual.

As principais dúvidas no que dizem respeito aos padrões mórmons podem ser respondidas ao ler esse livro.

Jovens

É esperado de nossos jovens alto grau de comprometido com as verdades ali ensinadas. Esse livreto, disponível no mundo todo em vários idiomas, é estudado por todos os jovens da Igreja. Se você não conhece, clique aqui para lê-lo.

Apesar de muito direcionado aos jovens, esse livreto não é apenas para eles. Tudo que ali é dito, pode e deve ser aplicado em todos os estágios da vida.

benção patriarcal

Para todas as idades

Um dos assuntos abordados, por exemplo, é a pureza sexual. A pureza sexual para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é levado a sério. Lemos:

“O padrão do Senhor com relação à pureza sexual é claro e imutável. Não tenham nenhuma relação sexual antes do casamento e sejam completamente fiéis a seu cônjuge após o casamento. Não permitam que a mídia, os amigos ou outras pessoas os convençam de que a intimidade sexual antes do casamento é aceitável. Não é. À vista de Deus, os pecados sexuais são extremamente graves”.

Somente ao citar esse tópico, é possível ver o porquê essa publicação destina-se a todos nós. Não basta manter-nos puros antes do casamento, é necessário ainda manter-nos puros dentro do casamento!

Ainda sobre esse assunto a declaração: “A Família: Proclamação ao Mundo” nos ensina que:

Os poderes sagrados de procriação [devem ser] empregados somente entre homem e mulher, legalmente casados”.

Nossos jovens, aprendem isso desde cedo e continuam a guardar tais mandamentos ao decorrer da vida.

Arbítrio e Responsabilidade

Ao prosseguirem guardando os mandamentos, todos estaremos voltados para o Arbítrio e Responsabilidade, outro tópico abordado no livreto. Usamos nosso arbítrio com sabedoria ao decorrer dos anos ao escolhermos somente aquilo que é bom e agradável ao Senhor.

“Portanto os homens (…) são livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte”2 Néfi 2:27

Resgatar

Arrependimento

E se em algum momento dessa trajetória nos cairmos, podemos nos arrepender. O arrependimento, é algo para toda uma vida.

No livreto lemos:

“O arrependimento é mais do que o simples reconhecimento dos atos errados. É uma mudança na mente e no coração. O arrependimento inclui o processo de afastar-nos do pecado e de voltar-nos a Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos”.

Viu só como tudo está correlacionado no evangelho de Cristo?

Em todos os aspectos de nossa vida, em todos os assuntos da nossa jornada, podemos encontrar apoio, direção e ensinamento nesse livreto.

Relacionado:

https://mormonsud.net/crencas/familia/preparando-os-filhos-para-a-bencao-patriarcal/

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
as famílias
O que O Livro de Mórmon nos Ensina Sobre as Famílias?
autoconfiança, cima
4 Formas Simples de Aumentar sua Autoconfiança

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *