fbpx

Força dos Jovens | 10 novidades sobre o novo livreto

Agora disponível para todos, o novo panfleto “Força dos Jovens” tem muitas mudanças e atualizações. O Élder Dieter F. Uchtdorf, do Quórum dos Doze Apóstolos, anunciou as mudanças em seu discurso na conferência geral no sábado.

Aqui estão as 10 principais novidades sobre o novo “Para o Vigor da Juventude”.

Nova abordagem do manual

O Élder Uchtdorf disse ao anunciar o novo manual que a “‘Força dos Jovens’ se concentra na base de suas escolhas. Concentra-se em valores, princípios e doutrina, em vez de todos os comportamentos específicos.”

O Élder Uchtdorf continuou: “suponho que o guia poderia lhe dar longas listas de roupas que você não deve usar, palavras que você não deve dizer e filmes que você não deve assistir. Mas isso seria realmente útil em uma igreja global? Será que tal abordagem realmente vai prepará-lo para uma vida de Vida Cristã?”

Uma mudança de título

O título agora mudou de “Para o Vigor da Juventude” para “Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas”.

Como o foco do manual mudou para ajudar os jovens da Igreja a tomar decisões, o mesmo aconteceu com o título do panfleto.

“Quando você tem escolhas importantes a fazer, Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado são a melhor escolha. Quando você tem perguntas, Jesus Cristo e Seu evangelho restaurado são a melhor resposta. Quando você se sente fraco, Jesus Cristo é a sua força”, disse o Élder Uchtdorf.

A Primeira Presidência da Igreja disse na sua declaração de abertura do manual: “Este guia vai ajudá-los a construir um sólido alicerce para fazer escolhas para permanecer no caminho do convênio. Vai ajudá-los a se preparar para fazer convênios sagrados no templo, preparar-se para servir missão e encontrar alegria em seguir Jesus Cristo por toda a vida.”

Novo foco do capítulo

“Para o Vigor da Juventude” para “Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas” apresenta novos capítulos intitulados: Faça escolhas inspiradas, Jesus Cristo irá ajudá-lo, Ame a Deus e ame o próximo, caminhe na luz de Deus, Seu corpo é sagrado, A verdade o libertará e encontrará alegria em Cristo.

Capítulos que foram eliminados

O primeiro manual ” Para o Vigor da Juventude” tinha capítulos intitulados: Namoro, Vestimenta e Aparência, Educação, Entretenimento e Mídia, Família, Amigos, Gratidão, Honestidade e Integridade, Linguagem, Música e Dança, Saúde Física e Emocional, Arrependimento, Observância do Dia do Senhor, Serviço, Pureza Sexual, Dízimos e Ofertas, Trabalho e Autoconfiança e Siga em Frente com Fé.

Cada capítulo tem três seções

Dentro dos novos capítulos, há três seções de instrução que descrevem o que um leitor aprenderá sobre:

  • Verdades eternas
  • Convites
  • Bênçãos Prometidas

Perguntas e Respostas seguidas cada capítulo

Existem perguntas e respostas no final das três seções acima mencionadas para ajudar aqueles que possam ter mais perguntas sobre o tema.

Por exemplo, no capítulo intitulado “A verdade o libertará”, a primeira pergunta que segue a seção de bênçãos prometidas diz: “É errado ter perguntas a respeito da Igreja? Como posso encontrar respostas?”

A primeira parte da resposta que se segue a estas perguntas diz: “ter perguntas não é um sinal de fraqueza ou falta de fé. Na verdade, fazer perguntas pode ajudar a edificar a fé.”

Apêndice

Dentro do novo manual, há uma nova estrutura para os tópicos do apêndice: Perguntas da recomendação para o templo para os jovens, o Tema das Moças, o Tema dos quóruns do Sacerdócio Aarônico e os Dez Mandamentos.

Uma nova sessão: “E sobre…?”

O manual atualizado fornece orientações sobre onde os jovens podem recorrer a respostas centradas no evangelho para tópicos específicos, como “vício, ansiedade, mandamentos, educação, depressão, etc.”

Diversos Idiomas

Juntamente com o foco de utilizar este manual para a Igreja global, o novo manual está disponível agora digitalmente em 50 idiomas diferentes.

Disponível em formato digital e impresso

A versão on-line do novo “Força dos Jovens: Um Guia para Fazer Escolhas” está agora disponível na seção para jovens no site da Igreja e do aplicativo da Biblioteca do Evangelho.

As cópias impressas do manual serão distribuídas aos jovens da Igreja em todo o mundo durante os últimos meses de 2022, de acordo com a Sala de Imprensa da Igreja.

Fonte: Deseret News

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *