fbpx

5 maneiras de saber que você encontrou o homem certo

homem certo

O Homem Certo

Para sermos bem sinceros, o termo “homem certo” é inadequado. Inadequado porque o que é “homem certo” para algumas de nós, não necessariamente o é para outras. Logo, o artigo que se segue de forma alguma conseguirá alcançar a todas. As pessoas são diferentes em seus gostos e preferências. Consequentemente suas expectativas não são as mesmas.

Todavia, há alguns pontos em comum para todas nós quando pensamos na figura do “homem da nossa vida”, não é verdade?

Aqui estão 5 maneiras de saber se você encontrou o homem certo ou melhor, o homem da sua vida:

1)  Ele serve de todo o coração, poder, mente e força

homem certo

Se ele serve a Deus e aos demais de todo o coração, poder, mente e força significa que ele é leal ao Senhor. Ele sabe que o primeiro e grande amor, deve ser o Pai Celestial! Se ele coloca Deus acima de você. Caso ele procure servir e só depois se divertir, valorize isso. Há um grande indicativo de que se ele é fiel aos mandamentos e será fiel a você  (o contrário também é verdade).

Temos grandes exemplos disso na Igreja.  A maneira como nossos líderes falam de suas esposas, mostram seu grande amor por elas. No entanto, é visível que eles sempre colocaram o Pai Celestial  em primeiro lugar.

2) Ele se preocupa com o corpo e aparência

homem certo

Não são somente as mulheres que devem se preocupar com corpo e aparência! Os homens também o devem! “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo?” (1 Coríntios 6:19) . O Espírito Santo deseja habitar em todos nós, então por que somente as mulheres deveriam se cuidar? Se não cuidarmos do exterior, como pode nosso interior estar bem?

Além disso, é natural que exista a atração física. Corpos bem cuidados e uma boa aparência contribuem para que esses sentimentos aconteçam. É natural e esperado que ocorram. Obviamente que no devido tempo.

Ele se preocupa com o corpo? Em muitos aspectos mostra que também vive a Palavra de Sabedoria.

3) Ele é uma pessoa otimista, de bem com a vida

homem certo

Momentos ruins? Todos têm. Mas não precisamos e não devemos nos concentrar neles.

Poucas coisas são tão ruins quanto estar ao lado de uma pessoa pessimista, mal humorada e que só reclama. Essas coisas não nos edificam e não nos fazem bem algum. Por que então gostaríamos de partilhar nossa vida com alguém assim?

Se ele procura sempre ver as coisas boas, mesmo que a chuva ainda esteja caindo e o sol não tenha chegado, é um indicativo de que talvez ele tenha escrito o hino Conta as Bênçãos.

Quão bom é podermos chegar ao final de um dia cansativo e ter alguém para rir conosco. Quão bom é podermos procurar alegria ao invés de ficarmos cabisbaixos. Quão bom é podermos pensar que apesar de nem tudo estar perfeito, com calma tudo se ajeita. Quão bom é estarmos acompanhados por quem procura e quer o mesmo que a gente. 

Como é bom partilhar da companhia de pessoas otimistas e que estão sempre procurando estar de bem com a vida.

4) Ele se preocupa com você

homem certo

Todos nós nos sentimos bem quando recebemos uma ligação inesperada. É tão bom conectar no WhatsApp e ver uma mensagem “Oi, estava preocupado com você”. Ou simplesmente uma visita ao fim de um dia cansativo. Há muitas formas de surpreender quando queremos conquistar alguém.

O melhor é sentir essa preocupação e cuidado, diariamente. Sem motivos especiais. Dia após dia, sentir que alguém se preocupa com você, que alguém pensa em você, ora por você e espera por você, simplesmente não tem preço. É maravilhoso!

É praticamente impossível construir um relacionamento saudável com uma pessoa que se fecha, não conversa ou é ausente. O homem certo saberá como derrubar essas barreiras e continuar estabelecendo comunicação com você mesmo nos momentos mais difícieis. 

 

5) Ele é um amigo para todas as horas

homem certo

Há muitas histórias de casamentos felizes e duradouros que começaram com uma amizade. Muito provavelmente você conheça alguma. Se ele for seu amigo, ele estará ali, sempre ao seu lado. Mesmo que nem sempre fisicamente. Mas saber que você pode contar com ele, é realmente maravilhoso.

Você já pensou que aquele amigo, talvez  pudesse ser como a tampa da sua panela ? Todas as mulheres querem um companheiro, literalmente um companheiro.  Alguém para estar junto de verdade.  Melhor será se essa pessoa for também o melhor amigo. 

Reconhecemos que nem tudo são flores e na vida as coisas não são tão bonitas e simples como nesse artigo. Nós sabemos. Nós sabemos também que tudo pode ser melhor. Sabemos que podemos ser melhores a cada dia. Acreditamos que dando nosso melhor, recebemos o melhor também. 

Não existe pessoa perfeita ou fórmula mágica para fazer uma pessoa ser perfeita.

Todavia, as pessoas estão ai para amar e serem amadas. E quando encontrar o homem certo, certamente deve o amar da melhor forma possível. Afinal, como dizia Renato Russo [1] “é preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã”.


Referências

[1] Renato Russo foi um cantor e compositor brasileiro. Vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana.

 

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Inaê Leandro
Inaê Leandro é estudante de Administração, escritora e foi Jovem Senadora em terceiro lugar por Minas Gerais, no Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal. Atua como voluntária no Instituto Oikon e mantém juntamente com amigos, o site suscitare.com.br.
A resposta de Marjorie quando Pres. Hinckley a pediu em casamento...
Mudanças nos chamados de história da família
Igreja anuncia mudanças nos chamados de história da família

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *