fbpx

Como esses dois companheiros de missão se tornaram familiares

Há mais de 40 anos, a missão Finlândia Helsinque uniria dois rapazes não só pelo período de suas missões, mas para a vida.

Ismo Määttä nasceu na Igreja e cresceu ouvindo os ensinamentos do evangelho restaurado, já a história de Ville Kervinen é bem diferente. Ele se converteu ao evangelho na juventude e logo em seguida decidiu servir missão de tempo integral.

Em uma entrevista para o Church News, o irmão Määttä relembra que “algo significativo aconteceu quando nós, dois rapazes com origens diferentes, mas com o coração muito disposto, tivemos a oportunidade de servir nosso Pai Celestial juntos”.

“Acredito que ambos o amávamos mais do que as coisas que deixamos para trás para servir como missionários”.

Durante a missão, eles serviram na mesma área por muito tempo e depois foram companheiros enquanto serviam no escritório da missão.

Ao retornarem de suas missões, eles constituíram suas famílias, porém moravam a uma distância considerável. A família Määttäs se estabeleceu em Helsinque, enquanto a família Kervinen estava em Rovaniemi, mais de 800 quilomentros de distância uns dos outros.

Mesmo com a distância entre os amigos, eles nunca se afastaram e sempre mantiveram o contato. O Élder Määttä falou sobre como o trabalho missionário sempre os uniu para a vida.

“O trabalho missionário nos uniu de uma forma ou de outra ao longo de nossa vida. Como desempenhamos funções diferentes, sempre encorajamos uns aos outros e compartilhamos nossas experiências.”

O Élder Kervinen disse:

“O irmão Määttä e eu sempre tivemos paixão pelo trabalho missionário. Compartilhar isso ao longo dos anos significou muito. Ele tem sido um líder maravilhoso na Igreja e um grande e ótimo exemplo para mim”.

O Élder Määttä compartilhou algumas experiências que uniram ainda mais suas famílias, como as filhas dos amigos terem sido chamadas para servir na mesma missão na mesma época e terem se encontrado no CTM de Provo e se tornado melhores amigas. Além disso, elas tiveram a oportunidade de receber suas investiduras no templo ao mesmo tempo.

Durante uma atividade para jovens adultos solteiros, Niilo Kervinens, filho do Élder Kervinens e Annina Määttäs, filha do Élder M Määttäs se conheceram e se tornaram amigos.

Presidente e Irmã Määttä – Créditos: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Na reunião inesperada entre as duas famílias no templo, o Élder Määttä contou que houve até uma brincadeira sobre um possível casamento entre os jovens.

“Depois do templo, tiramos algumas fotos de família juntos do lado de fora do templo e brincamos sobre a possibilidade de Niilo e Annina serem um grande casal. Mal sabíamos que eles acabariam passando um tempo juntos depois disso e perceberiam que poderia haver algo especial ali.”

Mesmo com a distância, Niilo Kervinen e Annina Määttä começaram a namorar, se casaram e agora têm três filhos.

“De alguma forma, nossas vidas acabaram sendo unidas, especialmente depois que nosso filho e a filha deles se casaram, e temos os mesmos três filhos e netos maravilhosos”, disse Kervinen.

Ao falar sobre seu amigo para o Church News, o irmão Kervinen o disse que o irmão Määttä “é um homem muito leal, entusiasta e trabalhador”.

“Ele tem olhos muito penetrantes que podem ver facilmente … o que está por trás das respostas e reações das pessoas. E ele é muito atencioso. Ele faz o trabalho um por um”.

Presidente e Irmã Kervinen – Créditos: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

“Tenho sentido durante toda a minha vida como o Senhor coloca pessoas específicas em nosso caminho. O irmão Määttä foi uma daquelas pessoas que causou impacto em minha vida ”, disse o Presidente Kervinen.

“Tento ensinar isso também aos missionários, que vocês não sabem por que estão nas cidades naquele momento, mas podem ter certeza de que o Senhor orquestra o seu caminho e coloca pessoas, membros, amigos, pesquisadores e companheiros missionários em seu caminho por um propósito”.

Nos propósitos do Senhor, 2021 será mais um ano que unirá o irmão Määttä e o irmão Kervinen no serviço ao Senhor.

Em agosto de 2021, o Presidente e a irmã Määttä servirão na presidência do Tempo de Helsinque e ficarão mais próximos de seus amigos e familiares, o Presidente e a irmã Kervinen que já presidem a Missão Finlândia Helsinque desde julho de 2020.

Fonte: Church News

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *