fbpx

4 Coisas que você deve saber quando um Mórmon bater na sua Porta

Quando um missionário mórmon, ou seja, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias bater na sua porta, atenda por favor! E vamos dizer o motivo! Na verdade, vamos dizer 4 motivos! Veja só:

  1. Os missionários não vão te vender nada. Sim, aqueles jovens missionários, que andam em duplas, e vem de longe – às vezes de outro país – não estão batendo na sua porta para vender algo: mas para compartilhar. Eles se esforçam, todos os dias dos 18 ou 24 meses de seu serviço missionário, para achar pessoas que queiram ouvir sua mensagem. Eles não querem ganhar pontos, bater metas ou ter alguma influencia indevida sobre alguém. Eles se preocupam com a felicidade e salvação das pessoas.
  2. Os missionários não vão te forçar a entrar pra Igreja. O propósito dos missionário é convidar a pessoas a achegarem-se a Cristo. Eles procuram diligentemente tornarem-se verdadeiros seguidores de Cristo. Eles pregam sobre Cristo. Mas eles não forçam ninguém a segui-lo. De fato, isso seria errado. Se você optar por receber os missionários pode ter certeza que eles ficaram muito felizes, e te ensinaram uma mensagem religiosa de amor e paz – e farão convites para você aprender mais. Porém, o convite é isso mesmo: um convite! Você aceita se quiser!
  3. Os missionários estão ali para te ajudar. Seja qual for o seu problema, os missionários vão desejar ajudar. Isso se aplica a cortar a grama até ajudá-lo a vencer o vício de fumar. Os missionários não conhecem todas as coisas e tem limites de tempo e oportundiade – mas eles são fortes em seu relacionamento com Deus – e Deus pode todas as coisas. Eles poderão, portanto, ensinar algo muito precioso a você: como obter a ajuda de Deus para superar qualquer desafio. Confie na ajuda inspirada deles!
  4. Os missionários estão cansados, com sede ou/e fome. Esse ponto é mais para descontrair – mas no fundo é verdadeiro! Os missionários são voluntários. Tem pouco dinheiro. Comem, na maioria dos lugares, na casa dos membros da Igreja. Eles andam muito, muito mesmo – e são frequentemente rejeitados. Quando eles baterem na sua casa, provavelmente estarão fisicamente cansados – e com sede ou fome. Mesmo que você não esteja interessado em religião, ou no que os missionários tem a dizer, é cortês atendê-los, e oferecer um pouco de água. Este gesto gentil será uma bênção para os missionários -e para você também, pois foi o próprio Senhor que disse que “qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Mateus 10:42).

Receber um missionário mórmon é uma grande bênção. “Pois aquele que recebe os meus servos, a mim me recebe” (D&C 84:36) disse o Salvador Jesus Cristo. Que possamos receber o Senhor, quando Ele, através de seus servos, bater em nossa porta.

| Vida dos Santos dos Últimos Dias
Publicado por: Lucas Guerreiro
Escritor, Advogado, Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB/SP, Membro da J. Reuben Clark Law Society São Paulo. Fez Missão em Curitiba - Brasil. Gosta de desenhar, estudar filosofia, fotografar, viajar e assistir series de super-heróis.
conferência geral das mulheres
Fique por dentro do que aconteceu na Conferência das Mulheres
Pessoas da área médica precisam muitas vezes trabalhar no domingo
10 formas de sentir o Espírito quando precisamos trabalhar no Domingo

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *