fbpx

Por que você deve usar sua aliança de casamento

Anel de casamento

Acredito profundamente que as pessoas casadas devem usar suas alianças de casamento.

Sou uma mulher solteira em seus 30 e poucos anos e a maioria dos homens com quem me deparo são casados.

Eu sei disso porque quando encontro um homem (quase todos os homens que conheço, independentemente do meu interesse pessoal nele), a primeira coisa que faço é procurar a aliança. E na maior parte das vezes está lá.

Isso pra mim é ótimo. Eu vejo o anel e sei exatamente onde colocar esse homem em minha mente e não penso mais nisso.

No entanto, eu já caí na armadilha de pensar que se “ele não está usando um anel, então ele deve ser solteiro”.

Na minha ala havia um professor da Escola Dominical que eu adorava ouvir porque eu achava que ele era muito inteligente e ensinava coisas que eu gostava. Ele também era engraçado, bonito, e não tinha nenhuma aliança no dedo. Então não me sentia culpada pela pequena paixão que eu estava desenvolvendo.

Na reunião sacramental olhei em volta para ver se ele se sentava com uma mulher, mas não, era só ele. E assim a paixão continuou.

Eu não sou uma mulher super confiante, então tudo que fiz foi admirar ele de longe e provavelmente fazer mais comentários do que o normal durante a aula. Nenhuma das minhas ações foi inapropriada, mas ainda assim, não acho que uma mulher apreciaria como eu me sentia em relação a ele se ele fosse casado.

Meses depois, descobri que ele realmente tinha uma esposa; ela simplesmente não frequentava a Igreja.

Eu fiquei muito chateada. E então me senti culpada por estar chateada.

Tenho certeza de que os homens (e mulheres) têm razões válidas para não usar as alianças de casamento. Nem todo mundo é gosta de usar jóias, algumas pessoas têm trabalhos que dificultam o uso do anel, alguns sentem que não precisam dele para provar nada.

Eu entendo: se uma pessoa não usa aliança isso não significa que ela está agindo inapropriadamente.

Mas aqui está a verdade: uma mulher solteira trata um homem de maneira diferente quando ele não está usando uma aliança (Eu suponho que isso também aconteça com homens que veem mulheres sem aliança, mas eu não tenho certeza.)

Quando eu suponho que um homem é solteiro, eu penso nele de forma diferente. Eu me pergunto se eu poderia gostar dele. Eu vou então fazer perguntas sobre sua vida e, se estiver interessada, vou fazer perguntas mais casuais e familiares do que faria de outra forma.

Eu não sou particularmente boa em flertar, mas muitas mulheres são. Quando eu vejo um homem sem aliança por aí que eu ache interessante, passarei um tempo pensando nele, desejando poder conhecê-lo, e às vezes, quando me sinto mais ousada, vou tentar começar uma conversa.

Eu não saio por aí perseguindo homens sem alianças, mas já despendi uma quantidade de energia considerável pensando na possibilidade de conhecer alguém para só então descobrir que ele era casado. E eu conheço muitas mulheres que também sentem da mesma maneira.

Goste ou não, a aliança é o símbolo cultural da fidelidade. É uma representação para nós mesmos e para outros que nos comprometemos a permanecer fiéis a uma pessoa. E além disso, as alianças de casamento são super úteis para as pessoas solteiras evitarem perder tempo e até mesmo situações constrangedoras.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

10 perguntas para fazer antes de trocar as alianças

| Vida dos Santos dos Últimos Dias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *