fbpx

O Casamento Real, Mórmons e o Amor: O que precisamos saber e fazer

casamento real

No fim de semana, muitos meios de comunicação transmitiram o casamento real do príncipe Harry com Meghan Markle.

Casamento real

Muitos estavam atentos às diversas reações e novidades desse casamento histórico. No entanto, o bispo anglicano Michael Curry chamou a atenção de todos com uma mensagem histórica sobre o amor.

Ema mensagem de que todos devem ouvir e aplicar. Eventos tão famosos cheios de glamour podem tirar nossa atenção do que é o mais importante. Saiba como o amor é o que move o mundo.

Veja parte do discurso aqui:

E o texto completo aqui:

“Ponha-me como um selo em seu coração, como um selo em seu braço; porque o amor é tão forte quanto a morte, uma paixão sólida como a sepultura. Seus clarões são clarões de fogo, uma chama violenta. Muitas águas não podem apagar o amor, nem inundações podem afogá-lo.

Dr. Martin Luther King Jr. disse certa vez: ‘Precisamos descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E quando descobrirmos isso, seremos capazes de fazer deste velho mundo um novo mundo. O amor é o único caminho.’

Há poder no amor. Não o subestime. Qualquer um que já tenha se apaixonado sabe o que eu quero dizer. Mas pense no amor sob qualquer forma. Ser amado e expressar amor é bom. Há alguma coisa certa a respeito disso. E por um motivo.

Um antigo poema medieval diz: ‘Onde houver o amor verdadeiro, o próprio Deus estará presente.’ Na Bíblia, João diz isso da seguinte forma: ‘Amada (o), vamos amar um ao outro porque o amor vem de Deus; todos os que amam são filhos de Deus. Aquele que não ama não conhece Deus Porque Deus é amor.’

Há poder no amor. O amor pode ajudar e curar quando nada mais pode. O amor pode levantar e liberar para a vida quando nada mais o fará. E o amor que aproxima duas pessoas é o mesmo amor que pode mantê-las juntas, seja no cume da felicidade ou nos vales da dificuldade. O amor é forte como a morte Seus clarões são clarões de fogo.

Muitas águas não podem apagar o amor. O amor pode ver através de você. Há poder no amor. Mas o amor do qual eu falo não é apenas para casais que se casam ou apenas para relações pessoais. Jesus de Nazaré nos ensinou que o caminho do amor é o caminho para uma relação verdadeira com o Deus que criou todos nós, e o caminho para uma relação verdadeira com os outros como filhos de um único Deus, como irmãos e irmãs na família humana de Deus.

Um erudito disse isso da seguinte maneira: ‘Jesus encontrou o mais revolucionário movimento da História humana: um movimento construído sobre o amor incondicional de Deus pelo mundo e o mandato para viver este amor’ (Charles Marsh, ‘The Beloved Community’) E ao fazer isso, mudamos vidas e o próprio mundo. Há um motivo para isso.

Um velho ‘spiritual’ pode sugerir por quê: ‘Se você não pode pregar como Pedro, E não pode rezar como Paulo, Você pode falar do amor de Jesus, Como ele morreu para nos salvar Há um bálsamo em Gileade Para curar os feridos Há um bálsamo em Gileade Para curar a alma doente do pecado Apenas fale sobre o amor de Jesus, como ele morreu para nos salvar.’

Ele não sacrificou sua vida por si mesmo, por nada que pudesse ganhar. Ele fez isso pelos outros, pelo outro, pelo bem e o bem-estar de outros. Isso é amor. Como Paulo diz isso? O amor não é invejoso, rude ou arrogante O amor não busca os seus próprios interesses. O amor é altruísta, se sacrifica, é bom e justo. O amor busca o bem e o bem-estar do outro. O amor cria espaço para que o outro seja. Esse amor, esse é o caminho de Jesus. E é o que muda o jogo.

Imagine nossos lares e famílias quando esse caminho de amor é escolhido. Imagine nossos bairros e comunidades quando o amor é o caminho. Imagine nossos governos e nossos países quando o amor é o caminho. Imagine os negócios e o comércio quando o amor é o caminho. Imagine o mundo quando o amor é o caminho. Nenhuma criança iria para a cama com fome em um mundo como esse. A pobreza seria história em um mundo como esse. Nós trataríamos uns aos outros como filhos de Deus, sem prestar atenção nas diferenças. Nós aprenderíamos a largar nossas espadas e escudos à beira do rio e não estudaríamos mais a guerra. Haveria um novo céu, uma nova terra, um novo mundo. Uma nova e bela família humana.

Este é o sonho de Deus. O amor é tão forte quanto a morte Seus clarões são clarões de fogo.

Muitas águas não podem apagar o amor”.

Fonte: O Globo

Relacionado:

https://mormonsud.net/livro-de-mormon/principe-charles-e-o-livro-de-mormon/

| Para refletir

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *