Não precisa ser o próximo David Archuleta ou Alex Boye para cantar bem na igreja.

Você pode cantar bem já.

Aquela irmã legal que é responsável pela música da ala ouviu você cantando com vontade domingo passado. Chamou você no canto e perguntou se você estaria disposto a realizar um número musical na reunião sacramental.

Aparentemente, você é um cantor. Quem diria?

Por fora, você está sorrindo e lisonjeado. Por dentro você sabe exatamente como um bichinho enjaulado se sente. Você tenta não entrar em pânico.

Foi pedido a você que apresentasse um número solo na reunião sacramental. O que você faz?

Relaxe, respire fundo e siga estas etapas.

Não precisa ser o próximo David Archuleta ou Alex Boye para cantar bem na igreja. O Pai Celestial obviamente deu-lhe algum talento nesta área. Confie Nele para ajudá-lo a cantar e trazer espírito. Talvez alguns derramem lágrimas de alegria, claro, porque se você tiver o Espírito fará uma boa apresentação.

1. Ore pedindo orientação e inspiração

Ao pesquisar, prática e preparar-se, mantenha uma oração no coração para ser guiado a encontrar a canção certa que sirva para sua voz e transmita o testemunho que você deseja compartilhar. A música que você escolher para cantar deve estar no seu alcance vocal. Ela também deve trazer o Espírito e contribuir para a reverência da reunião.

2. Escolha o solo perfeito para cantar

Sua biblioteca da capela é um excelente lugar para começar. Pergunte ao bibliotecário de sua ala quais partituras estão disponíveis. Há muitos recursos online com partituras grátis que você pode imprimir. Alguns sites úteis incluem esta lista dos “5 melhores sites de partituras grátis SUD” no site ldsliving.com. A biblioteca de música do lds.org inclui uma seção de “Solos para cantar”  juntamente com uma grande variedade de partituras para imprimir. Elas servem para praticamente todas as situações. E tudo grátis.

3. Encontre alguém para tocar o acompanhamento

Conheça todos os músicos em sua ala. Toda ala ou ramo tem aquela pessoa que aceita de bom grado tocar piano. Tente dar a essa pessoa tempo suficiente antecipadamente para organizar os horários, então vocês poderão ensaiar juntos.

4. Seja confiante

Quando chegar a hora de levantar e executar seu incrível solo número, esteja preparado e confiante. Respire fundo, beba muita água e suco de maçã e evite laticínios. Use o diafragma e tenha postura. Assim você conseguirá cacntar bem a canção que tanto ensaiou. Afinal, você a conhece.  Você estará pronto.

Escrito por Michelle Llewellyn e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: DeseretNews

Relacionado:

5 Dicas de Como Não Começar um Discurso na Sacramental (e as Dicas de Como Começar)