Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (conhecidos como mórmons) usam roupas sagradas, assim como outras religiões. Entenda como:

Homens e mulheres de várias religiões e culturas usam vestes religiosas para ajudar a expressar seus sentimentos mais profundos e sua devoção a Deus. O hábito de freira, o xale de oração judaico e as vestes dos monges são todas expressões do desejo humano de estar próximo a Deus. Algumas roupas religiosas são usadas em público, outras apenas em lugares ou cerimônias especiais.

Muitos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias também vestem roupas religiosas, mas debaixo das roupas normais.

Semelhante às peças de roupa modestas para serem usadas por baixo de outra peça, elas vêm em duas partes e são geralmente chamadas de garments do templo. 

Algumas pessoas se referem aos garments de modo incorreto chamando-os de “roupa de baixo mórmon” ou até mesmo de “roupa de baixo mágica”. Mas o termo mais respeitoso é “garments do templo”.

Os garments do templo são usados pelos membros adultos da Igreja que fizeram promessas solenes nos templos de guardar os mandamentos de Deus e seguir a Jesus Cristo.

Eles servem como um lembrete pessoal e privado de nosso relacionamento com Deus e nosso compromisso de viver uma vida boa e honrosa.

Relacionado:

Como é um casamento no templo?