Templo de Raleigh, Carolina do Norte abre suas portas ao público
Depois de um demorado projeto de renovação, o Templo de Raleigh, Carolina do Norte, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está completo.
Portas abertas do Templo de Raleigh
O público está convidado a visitar o edifício e aprender mais sobre o trabalho sagrado que é realizado lá dentro durante uma jornada de portas abertas gratuita, que acontecerá a partir do dia 21 de setembro a 28 de setembro de 2019, exceto no domingo, 22 de setembro.
Esta estrutura sagrada foi dedicada pela primeira vez em 18 de dezembro de 1999, como parte de um esforço iniciado pelo presidente Gordon B. Hinckley para construir templos localizados mais perto dos membros da Igreja no mundo todo.
Dedicação do Templo de Raleigh
O templo será dedicado novamente no domingo, 13 de outubro de 2019, em três sessões. Também haverá um devocional dos líderes da Igreja para os jovens no sábado, 12 de outubro de 2019.
O Templo de Raleigh, Carolina do Norte, está localizado entre as florestas locais e árvores de folhas perenes na comunidade suburbana do condado de Wake Apex, a cerca de 24km a sudoeste da histórica cidade colonial de Raleigh.
Foram feitos ajustes em alguns dos detalhes externos mais importantes durante a renovação; o pórtico estava fechado e o campanário da torre agora é 3m mais alto.
No interior, a flor do estado, a cornus florida, foi integrada no novo vidro azul, dourado e creme que se encontra no batistério e em outras salas.
Um mosaico branco de daphne com toques de dourado também decora o piso de pedra do batistério.
A Igreja de Jesus Cristo na Carolina do Norte
A história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Carolina do Norte remete aos primórdios da Igreja. Em meados da década de 1830, poucos anos depois da organização da religião, Jedediah M. Grant se tornou o primeiro missionário na área.
Até os dias de hoje, a Universidade de Duke, em Durham, Carolina do Norte, conserva uma primeira edição do Livro de Mórmon (1830) na Biblioteca Rubenstein.
Este ano, os membros da Igreja na Carolina do Norte, chegaram ao número de 88.456 pessoas em 17 estacas (semelhante a uma diocese), que se compõem de 170 congregações. Quando foi dedicado, o Templo de Raleigh, Carolina do Norte, era o 68º templo em funcionamento da Igreja em todo o mundo, admirada pelos vizinhos por sua beleza, propósito e santidade. Continua a ser o único templo em seu estado.
Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são diferentes das capelas onde os membros se reúnem para os serviços de adoração dominicais. Os templos são considerados “casas do Senhor”, onde os ensinamentos de Jesus Cristo se reafirmam pelo casamento, batismo e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.
Fonte: Newsroom