7 Coisas que eu gostaria de ter aprendido antes de ser oficiante do templo
Ano passado tive um sentimento de que eu precisava ser oficiante do templo. Fiquei apavorada.
Na época, eu estava fazendo terapia por causa da minha ansiedade. Não fiquei muito feliz com a inspiração, porque ir ao templo só aumentava a minha ansiedade. No entanto, depois de muita oração, conversei com o meu bispo e iniciei o processo.
Aprendi muitas coisas desde que comecei a oficiar no templo. Tem sido uma experiência incrível e que abençoou a minha vida imensamente.
Se você estiver considerando servir no templo como oficiante também, compilei uma pequena lista de coisas que eu aprendi. Espero que ajude!
-
Você não tem que ser perfeito
Por favor, se livre da ideia de que você precisa ser o oficiante perfeito. Você cometerá erros, e está tudo bem! Os outros oficiantes são muito compreensivos. Seja paciente.
Conheço mulheres que ainda se embaralham com as palavras, mesmo depois de muitos anos oficiando no templo. Não há vergonha em ter que começar tudo de novo! Acontece o tempo todo. Não se preocupe tanto.
-
Existe um plano para tudo
Eu tenho emetofobia. Faço terapia por causa do meu medo de vômito. Sei que pode parecer meio bobo, mas estou aqui. Eu ficava muito estressada no templo, por me sentir presa.
Eu pensava que não poderia sair de uma sessão de investidura se me sentisse enjoada. Eu entrava em pânico porque não havia uma lixeira nas cabines da iniciatória. Conseguem entender? Minha ansiedade estava tentando me afastar do templo.
No entanto, existe um plano para cada situação! Existem banheiros bem ao lado de fora das salas de investiduras, que eu não sabia que estavam ali. Os oficiantes sabem o que fazer se você tiver que sair correndo da iniciatória. Eu não precisava me preocupar.
Há tantas outras coisas por traz do que vemos, que acalmei os meus nervos. Se estar dentro do templo te estressa, espero que minhas palavras te tragam conforto. Vai ficar tudo bem.
-
Deus irá te ajudar.
Eu não sou uma pessoa que gosta de acordar cedo. Acordar as 5 da manhã parecia algo impossível, mas era o único turno que se encaixaria em minha agenda. Comecei a me questionar se eu conseguiria cumprir a minha designação. Se você é igual a mim, não tema!
Fiquei admirada com o quão disposta me senti por acordar tão cedo. O Pai Celestial me ajudou muito, e eu sei que Ele fará o mesmo por você! Se você está com dificuldade para encontrar um bom horário para ir ao templo, ore.
“Quando vocês fazem sua parte, o Senhor acrescenta o poder Dele aos seus esforços.” Élder Henry B. Eyring.
-
A vida fora do templo irá melhorar.
Tenho outra história para contar para você! Na semana passada, eu estava almoçando no templo. Minha escolha do dia foi um sanduíche de frango. Ao me aproximar para pagar, uma mulher me perguntou se eu queria um sanduiche de desjejum de graça. Claro!
Naquela mesma noite, fui até uma mercearia local e eles estavam dando morangos com chocolate, de graça. Que sonho!
Pode parecer besteira, mas na minha opinião foram bênçãos muito legais. Talvez eu só goste de comer demais, não sei. Mas sei que meu trabalho, meus estudos e relacionamentos melhoraram muito desde que comecei a oficiar no templo. Tem sido maravilhoso!
-
Você fará amigos inesperados.
Através do meu serviço no templo, tenho conhecido muitos tipos de pessoas diferentes. Nosso status social é indiferente, todos estamos no mesmo nível dentro do templo. Somos simplesmente filhos de Deus, tentando se aproximar Dele.
Fiz amizades com avós, com jovens recém-formadas no ensino médio, e todos os tipos de mulheres. Não importa quem elas sejam, elas estão servindo ao Senhor. E aprender com elas tem sido uma grande benção.
Se prepare para fazer amizades que durarão uma vida inteira com pessoas que você jamais esperaria. Elas te ajudarão a mudar para melhor!
-
Você ganhará um amor maior pelos membros que vão ao templo
Sempre me surpreendo com as pessoas que vão ao templo servir. Meu amor por elas cresce a cada semana. É difícil de explicar como os oficiantes se importam com os irmãos e irmãs que vão no templo.
Oficiar no templo me deu uma pequena visão da vida das pessoas que vão ao templo para servir e adorar ao Senhor. Sempre oro por elas. Um oficiante quer o melhor para todos os que visitam a casa do Senhor.
Meu amor pelos membros cresceu. Ganhei um grande respeito por todos os membros da Igreja. Percebi que todos nós estamos tentando dar o nosso melhor. Todas as pessoas merecem paciência, amor e respeito.
-
Milagres são reais
Uma vez, meu esposo e eu estávamos procurando um apartamento novo. Como amamos nossa ala, perguntamos aos membros se eles sabiam de algum lugar disponível para morar. Quase todas as pessoas nos indicaram uma irmã em específico.
Nós procuramos, mas não conseguimos encontrar aquela irmã. Depois de algumas semanas, estávamos ficando desanimados. Era impossível de encontrá-la.
Um dia enquanto servia no templo, eu estava em pé, perto de uma irmã. Dei uma espiada e vi que o nome da família dela no cartão de ordenanças. Imediatamente, notei que o endereço da casa dela era perto do meu.
Então, perguntei se ela pertencia a mesma ala que eu. Ela me olhou com um sorriso no rosto. Ela se apresentou e advinha? Ela era a irmã que eu estava procurando!
Eu disse a ela que estava interessada no apartamento que ela tinha para alugar, e nos mudamos duas semanas depois. Foi um grande milagre!
Já ouvi várias histórias de milagres que os oficiantes do templo testemunharam. Posso prometer que você verá milagres também!
Trabalhar no templo tem sido uma grande benção em minha vida. A maioria dos templos estão precisando de mais voluntários. Então, se você tem disponibilidade, converse com o seu bispo. Com certeza você ajudará muito.
Você já é oficiante? Então, compartilhe conosco algo que aprendeu. Vamos adorar ouvir a sua história!
Fonte: ThirdHour