fbpx

O templo anunciado na Conferência Geral que foi anunciado primeiramente há 42 anos

Os santos dos últimos dias da Polinésia comemoraram (com reverência) quando o Presidente Russell M. Nelson anunciou o primeiro templo a ser construído na Samoa Americana.

Mas esta não foi a primeira vez que um templo foi anunciado em Pago Pago, na Samoa Americana.

Em 1977, a Primeira Presidência anunciou um templo regional que serviria aos santos dos últimos dias em Samoa, Tonga, Polinésia Francesa e Fiji. A localização do templo seria Pago Pago, Samoa Americana.

Mas em 2 de abril de 1980, o Presidente Spencer W. Kimball anunciou sete templos, triplicando os templos planejados para a região da Polinésia. Em seu anúncio, o Presidente Kimball disse que o templo seria realocado para Apia, Samoa, e que outros templos seriam construídos em Nuku’alofa, Tonga, e em Papeete, no Taiti.

O templo de Apia tornou-se o primeiro templo em Samoa e o terceiro na Polinésia. Vinte anos após a sua conclusão, o Templo Apia também se tornou um dos poucos templos a serem completamente destruídos por causa de um incêndio em 2003 .

Na rededicação do templo em 4 de setembro de 2005, o Presidente Hinckley disse na oração:

“Nosso Eterno Pai Celestial, nos regozijamos em saber que há novamente nestas ilhas favorecidas de Samoa uma casa sagrada condizente com Tua natureza divina … Agora Pai, oramos para que Tu vigies esta estrutura sagrada e a preserves do tipo de força destrutiva que destruiu seu edifício predecessor. Santifique-a, para que todos os que entram nela possam fazê-lo com o conhecimento de que estão em Tua santa habitação “(Presidente Gordon B. Hinckley,” Oração Dedicatória:  Templo de Apia, Samoa, “4 de setembro de 2005).

Agora, depois do anúncio do Presidente Nelson de um templo em Pago Pago, um templo anunciado há 42 anos será construído e abençoará os santos dos últimos dias em todo o mundo.

“Eu chorei de gratidão por essas maravilhosas bênçãos. Senti o amor do nosso Pai Celestial pelos santos da nossa ilha”, declarou o patriarca da estaca Samoa Americana Oeste, em Pago Pago. Ele disse que sentia que seu coração “ia explodir” de alegria.

“Meus olhos se encheram de lágrimas por causa do quanto eu sabia que isso significava para o nosso povo”, disse Helen Satele, nascida na Samoa Americana. “Pensei em minha família e todo o meu povo lá em casa.”

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

Novos templos anunciados na conferência geral de abril de 2019

 

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *