fbpx

6 histórias inéditas de milagres em templos ao redor do mundo

Cada templo tem histórias sobre seus planos de construção ímpar e a oposição enfrentada ao longo do caminho. Acompanhando essas histórias, há milagres que manifestam a maneira do próprio Senhor de garantir que tudo se encaixe para seus templos sagrados. Conheça seis exemplos inspiradores.

1. A Primeira Presidência e um chefe dos bombeiros – Templo de Boise Idaho

Templo de Boise Idaho

Durante a casa aberta para o Templo de Boise Idaho em 1984, os funcionários da Igreja trabalharam para obter uma licença de ocupação para acomodar os muitos santos que queriam participar das cerimônias de dedicação que se aproximavam rapidamente.

O número previsto de participantes excedeu em muito o número considerado razoável pelos códigos de segurança contra incêndios de Boise.

Certa manhã, o arquiteto Ronald W. Thurber ligou para o chefe dos bombeiros da cidade e o convidou para uma visita guiada pessoalmente a todo o templo. A visita foi agendada para as 10 horas daquele dia.

O irmão Thurber notificou imediatamente o Élder Hugh W. Pinnock do Primeiro Quórum dos Setenta, a Autoridade Geral que ajudava no templo, que concordou em chegar ao templo meia hora mais cedo.

Enquanto o irmão Thurber, o Élder Pinnock e outros funcionários da Igreja se reuniam no escritório do presidente do templo, o Élder Pinnock disse aos outros que havia convocado a Primeira Presidência em Salt Lake City naquela manhã e lhes falou daquele desafio.

A Primeira Presidência tinha colocado aquele desafio na lista de orações naquele dia e orariam durante a reunião semanal no templo, que coincidiu com a visita do irmão Thurber ao chefe dos bombeiros.

Às 10 da manhã, o chefe dos bombeiros chegou e recebeu uma visita privada ao templo. Posteriormente, ele concordou em conceder ao templo uma licença para ocupação ilimitada, desde que alguns procedimentos de segurança fossem seguidos.

Depois que o chefe dos bombeiros foi embora, o grupo voltou ao escritório do presidente para fazer uma oração de agradecimento.

O irmão Thurber foi convidado a orar e mais tarde disse: “Eu estava com tantas lágrimas que mal conseguia orar. A Primeira Presidência recebeu aquele problema específico e resolveu-o implorando a ajuda do Pai Celestial.”

2. Um sonho especial – Templo de Houston Texas

Templo de Houston Texas

Richard Gieseke, membro da Igreja e proprietário de um pequeno negócio de paisagismo em Houston, desempenhou um papel especial no embelezamento do terreno do Templo de Houston Texas.

Uma noite, poucos meses antes do anúncio do templo, ele sonhou com jardins adornando um templo desconhecido. “O sonho era tão vívido”, ele registrou, “que acordei e escrevi uma carta à Primeira Presidência da Igreja e a arquivei para uso posterior.

O sonho incomum era de um belo templo com belos jardins em arranjos especiais. Pelo sonho, eu sabia que o Senhor queria que eu começasse a cultivar plantas no meu viveiro para o templo.”

E ele fez exatamente isso, usando sua carta arquivada quando o templo foi anunciado três meses depois de seu sonho.

Seis meses antes do seu sonho, o irmão Gieseke adquiriu inesperadamente 100 carvalhos de quatro anos. Por uma razão que ele não sabe explicar, ele plantou as árvores em recipientes maiores do que o habitual.

Jardins do Templo de Houston Texas

Após o sonho, ele separou o melhor dos carvalhos e o melhor de seus outros materiais vegetais exclusivamente para futuro terreno do templo. Ele fez todos os esforços para garantir que o estoque de seu templo fosse de “excelência incomum.”

Com o passar do tempo, suas plantas especialmente designadas para o templo cresceram em tamanho, qualidade e valor.

Em muitas ocasiões, ele teve a oportunidade de vender as árvores para cumprir ordens de pedido que, de outra forma, não seriam atendidas, mas permaneceu firme em suas decisões de que aquelas plantas eram para o templo.

Ao olhar para trás, o irmão Gieseke reconhece como ele e seu negócio foram abençoados durante este período de vários anos. Pouco antes de ter seu sonho, seu viveiro consistia em seis acres.

Em poucos anos, ele teve a oportunidade de adquirir um próspero viveiro de 40 acres e uma fazenda de árvores de 50 acres. Três anos depois de seu sonho, o estoque de plantas que o irmão Gieseke cultivou para a casa do Senhor finalmente teve um lar permanente no terreno do Templo de Houston Texas.

Agora, as árvores majestosas adornam os jardins na frente da entrada do templo, e suas flores fornecem a cor contrastante perfeita contra o exterior.

3. Estantes de música e pás para neve – Templo de Billings Montana

Templo de Billings Montana

Uma forte tempestade atingiu a cerimônia de abertura de terra do Templo de Billings Montana em Março de 1998, surpreendendo membros da Igreja e convidados.

As 4.800 pessoas – de 12 estados e duas províncias canadenses – presentes enfrentaram temperaturas congelantes, neblina e neve para estar presentes para a ocasião. Os dentes batiam enquanto um coro de jovens de 700 membros cantava “Alegres Cantemos.”

A tempestade de neve da primavera pegou a maioria dos participantes desprevenidos; e na falta de um número suficiente de pás de neve, muitos usaram estantes de música para afastar a neve e o gelo.

O tempo piorava com o passar de cada hora. Uma irmã leal na casa dos sessenta anos tinha chegado duas horas mais cedo para garantir que teria um lugar na primeira fila.

Envolta em um cobertor sob um guarda-chuva, ela se sentou em uma cadeira de gramado por mais de quatro horas. Quando ela se levantou, o chão perfeitamente seco sob sua cadeira foi cercado por cinco centímetros de profundidade de neve!

Um jovem, com uma atitude otimista, observou que “o Senhor abençoou a abertura de terra de hoje com neve para tornar este templo branco e puro.”

Mais tarde, os membros da Igreja souberam que a tempestade de neve da primavera era uma bênção.

Uma grande organização anti-Santos dos Últimos Dias do Norte do Wyoming tinha planejado interromper a cerimônia de abertura de terra. Nenhum manifestante conseguiu chegar ao local do templo por causa do clima perigoso e das condições de viagem.

4. Uma sessão especial – Templo de Londres Inglaterra

Templo de Londres Inglaterra

Durante décadas, os templos de Londres Inglaterra e Berna Suíça eram os únicos templos do continente europeu. Eles serviram uma grande área geográfica que inclui distritos no continente africano.

Muitos membros fizeram enormes sacrifícios para frequentar esses templos, sabendo que uma viagem ao templo poderia ser um evento único na vida.

No final da década de 1980, um casal de Gana, na África Ocidental, economizou seu dinheiro e viajou para o Templo de Londres em um navio de carga desconfortável. Eles chegaram à Inglaterra numa sexta-feira à noite e acordaram na manhã seguinte ansiosos por visitar o templo.

Com a ajuda de um marinheiro do cargueiro, encontraram o templo no sábado à tarde. Sua expectativa se transformou em tristeza quando souberam que o templo ficava fechado nas tardes de sábado; a última sessão do dia havia começado meia hora antes de sua chegada.

O templo reabriria na terça-feira seguinte, ao mesmo tempo em que seu cargueiro retornaria a Gana.

Depois de percorrer uma grande distância a um grande custo, o casal ficou sobrecarregado de angústia e temia que seus sonhos de alcançar as bênçãos do templo não fossem realizados. Eles começaram a chorar.

Arthur Henry King, que serviu como presidente do Templo da Inglaterra de Londres de 1986 a 1990, logo soube da situação do casal. O presidente King providenciou para que alguns oficiantes do templo e membros locais participassem de uma sessão especial adicional naquele dia.

Suas ações permitiram que este humilde casal africano recebesse suas investiduras e a ordenança do selamento naquela tarde. Eles deixaram o templo no final do dia, cheios de paz e alegria encontradas nas bênçãos do templo.

5. Muitas mãos tornam o trabalho leve – Templo de Baton Rouge Louisiana

Templo de Baton Rouge

Em junho de 2000, o Templo de Baton Rouge Louisiana estava pronto para ser revestido com mármore branco Danby Imperial.

Muitos dos templos menores construídos nessa época—incluindo o templo em Baton Rouge – usavam esse belo mármore, adquirido de uma pedreira perto de Sharon, Vermont, local de nascimento do Profeta Joseph Smith. Caminhões da bela pedra branca chegavam diariamente.

Uma noite, um caminhão de 18 rodas chegou ao canteiro de obras depois do horário de expediente. Apenas o responsável pelo mármore ainda estava no local para receber o carregamento de 10 caixas de mármore, cada uma pesando três quartos de tonelada.

O responsável carregou duas caixas com uma empilhadeira antes que uma linha hidráulica quebrasse, tornando a máquina inútil. Alguns telefonemas foram feitos, e dentro de 15 minutos 25 homens fortes estavam lá, prontos para ajudar com a tarefa aparentemente intransponível.

O motorista do caminhão tentou ajudar parando o caminhão mais perto do templo. Mas, ao fazê-lo, ele só conseguiu ficar preso em uma pilha de areia.

Os jovens foram trabalhar e descarregaram as oito caixas restantes, totalizando aproximadamente 8 mil quilos de mármore.

Eles então se esforçaram ao colocar o mármore, peça por peça, ao redor do templo, onde os trabalhadores podiam usá-lo conforme necessário. Durante todo o processo, apenas um pedaço de mármore foi quebrado.

Depois de transportar todo o mármore, os jovens concentraram seus esforços em desatolar o caminhão. Em um esforço unificado de força, eles conseguiram sacudir o grande caminhão da pilha de areia. Todos os trabalhos diligentes daquela noite exigiram apenas uma hora e meia.

6. Madeira recuperada – Templo de Laie Havaí

Laie Havaí

Quando o Templo de Laie Havaí foi construído no início da década de 1900, a ilha de Oahu era bastante remota. Isso dificultou o recebimento de remessas de materiais de construção, como madeira serrada e outros suprimentos. Foram utilizados vários meios para contornar o problema.

Por exemplo, lava triturada e coral (ambos facilmente disponíveis na ilha) foram adicionados ao concreto que foi usado para formar todo o edifício, incluindo os pisos, tetos, paredes e telhado.

Contudo, mesmo com essa inovação, a construção muitas vezes teve que esperar enquanto os empreiteiros tentavam encontrar os materiais em falta.

A certa altura, a construção estava paralisada devido à falta de madeira. O empreiteiro Ralph Woolley pediu ajuda para obter os suprimentos necessários.

Dois dias depois, durante uma forte tempestade, um navio de carga ficou encalhado em um recife de coral próximo. O capitão ofereceu aos santos sua carga de madeira se eles o ajudassem a descarregar seu navio. Os santos concordaram e o trabalho no templo foi retomado.

Fonte: LDS Living

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *