fbpx

Casa aberta e dedicação | Templo de Praia Cabo Verde abre para visitação pública

Cabo Verde é uma nação insular localizada a cerca de 563 quilômetros da costa da África Ocidental, e agora poderá frequentar o Templo de Praia, na capital do país.

O público está convidado a visitar o templo do dia 21 de maio de 2022, até o dia 11 de junho de 2022, exceto nos dias 22, 29 de maio e 5 de junho de 2022. As visitas são gratuitas e poderão ser agendadas no site oficial da Igreja.

As datas da dedicação do templo e do devocional para os jovens também foram anunciadas.

Os jovens santos dos últimos dias se reunirão em uma capela da Igreja próxima ao templo para um devocional na noite anterior à dedicação, no sábado, 18 de junho de 2022.

Também pode ser interessante: Primeira Presidência e Apóstolos fazem história na dedicação dos templos

O Templo da Praia Cabo Verde será dedicado no domingo, 19 de junho de 2022, em três sessões, às 9h, 12h e 15h.

O Élder Neil L. Andersen, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidirá a dedicação.

O templo foi anunciado pelo Presidente da Igreja Russell M. Nelson na conferência geral de outubro de 2018. A abertura de terra foi feita em maio de 2019.

Um pouca da história do evangelho em Cabo Verde

O Templo da Praia Cabo Verde será o primeiro templo dedicado no país. Cabo Verde é o lar de mais de 15 mil membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Cerca de 450 mil pessoas vivem nas ilhas de Cabo Verde.

O trabalho missionário começou oficialmente em Cabo verde em 1988, o que resultou na criação do Ramo Praia pouco tempo depois. Hoje, Cabo Verde tem quatro estacas, um distrito emais de 40 congregações. A Missão Cabo Verde Praia foi criada em 2002. E o país já contribuiu com mais de 150 missionários de tempo integral que serviram em missões em todo o mundo.

Veja também: Por que o Presidente Russell M. Nelson designa os apóstolos para dedicarem templos?

Fonte: Newsroom

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *