fbpx

Como serão os novos templos no Japão e na Guatemala

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias divulgou renderizações dos projetos dos exteriores de dois templos que foram anunciados em 2019 pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson.

O templo de Cobán Guatemala será construído em um terreno de aproximadamente 18 mil metros quadrados na 4a Avenida 4-48 Zona 8, Barrio Bella Vista, em Cobán, Guatemala. As plantas mostram um templo térreo, com aproximadamente 820 metros quadrados. Uma capela e um alojamento também serão construídos no local.

O templo de Okinawa Japão será construído em um terreno de aproximadamente 2 mil metros quadrados em 7-11, Matsumoto, Okinawa Shi, Okinawa-ken, Japão. As plantas mostram um templo de dois andares de aproximadamente 950 metros quadrados. Uma área de espera dos frequentadores do templo também será adicionada a uma capela adjacente já existente.

Templo de Okinawa, Japão – Imagem: Church News

Plantas mais detalhadas destes templos ainda estão sendo desenvolvidas. Mais informações serão divulgadas posteriormente. Ainda não foram estabelecidas datas para as aberturas de terra.

O Templo de Cobán Guatemala foi anunciado em outubro de 2019 e será o terceiro templo no país. Mais de 280 mil Santos dos Últimos Dias vivem na Guatemala, e possuem cerca de 440 congregações. Os missionários chegaram pela primeira vez ao país Centro-Americano em 1947.

Templo de Cobán, Guatemala – Imagem: Church News

O templo de Okinawa Japão foi anunciado em abril de 2019 e será o quarto templo no país. O Japão possui mais de 130 mil Santos dos Últimos Dias espalhados em mais de 260 congregações. A Igreja está no Japão desde 1901.

Os Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor” e o lugar mais sagrado de adoração na terra. Os templos são diferentes das capelas da Igreja. Todos são bem-vindos para assistir as reuniões dominicais e outras atividades durante a semana nas capelas. O objetivo principal dos templos, no entanto, é que os membros fiéis da Igreja participem de cerimônias sagradas, tais como casamentos que unem famílias para sempre e batismos em favor de ancestrais falecidos que não tiveram a oportunidade de conhecer o evangelho enquanto vivos.

Fonte: LDS Living

Relacionado:

Mais quatro templos brasileiros iniciarão a Fase 2 da reabertura gradual | COVID-19

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *