fbpx

Templo de Quito abre suas portas para visitação pública

Templo de Quito Equador

O 175º templo em funcionamento de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em todo o mundo, o Templo de Quito Equador é o segundo no Equador, juntando-se ao templo de Guayaquil, que foi concluído em 1999.

Localizado em Cumbay, Quito, em um dos dois vales mais importantes da capital do país, o cenário montanhoso em torno do edifício de aproximadamente 3400 metros quadrados é o cenário perfeito para um edifício de templo que incorpora a rica linguagem arquitetônica de Quito e seu povo.

O Élder Jorge Zeballos, o Élder Jorge Becerra e o Élder Rafael Pino, Setentas Autoridade Geral e membros da Presidência da Área América do Sul Noroeste, acompanhados por suas esposas e funcionários do Departamento de Comunicação da Igreja, deram as boas-vindas aos meios de comunicação em 11 de outubro.

Referindo-se às razões eternas pelas quais a Igreja de Jesus Cristo constrói templos em todo o mundo, o Élder Zeballos disse: “Temos a honra de apresentar um trabalho com essas características e propósito.”

Características Exteriores

Templo de Quito Equador

A simplicidade, simetria e detalhes sutis do exterior do templo criam um contraste impressionante, mas suave, com o ambiente natural. Os tons simples da fachada exterior realçam a solidez e a presença do templo.

O que é possível pela cor da pedra vulcânica andesita, localizada na base e em outras áreas de superfície ao redor do templo. A estrutura do templo consiste em paredes e pisos de concreto fundido no local.

Templo de Quito Equador

O exterior é revestido em calcário Turco branco com painéis de pedra esculpidos decorativamente acima das janelas.

O design e a manufatura dos vitrais artísticos exteriores foram efetuados pela Vidrart, localizada no Equador.

Os padrões são florais abstratos e as cores que aparecem são azul, verde escuro, verde claro, vermelho, amarelo e branco, todos os quais representam os tons das flores do Equador.

A fonte foi projetada pelos escritórios da RVC, localizados em Quito. As paredes e a fonte são revestidas de pedra andesita natural, com um padrão floral equatoriano.

Características Interiores

Templo de Quito Equador

Um dos elementos de design mais notáveis que se repete em todo o templo é o motivo floral. Este motivo foi inspirado no gerânio, uma flor muito representativa da cidade de Quito. O gerânio é encontrado em jardins ao ar livre, parques locais e nas varandas em toda Quito.

Os tapetes grandes e pequenos foram concebidos e fabricados pela Rugs International. O desenho bordado nos tapetes reflete os padrões florais encontrados em todo o templo. Sua importância vem da riqueza floral do Equador, que transmite aquele ar de Quito nas salas do templo.

Templo de Quito Equador, detalhe no tapete

O templo tem aproximadamente 97.5 metros de altura e finalizado por uma estátua dourada de Morôni, um profeta do Livro de Mórmon que é altamente significativo para os santos dos últimos dias por seu papel na restauração do evangelho de Jesus Cristo.

Templo de Quito Equador

A casa aberta do Templo de Quito Equador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acontecerá de sexta-feira, 14 de outubro de 2022, a sábado, 29 de outubro de 2022, exceto aos domingos.

A dedicação do templo está programada para domingo, 20 de novembro de 2022. O Élder Quentin L. Cook, do Quórum dos Doze Apóstolos, presidirá a dedicação

O templo

Templo de Quito Equador

Os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para os serviços de adoração dominicais.

Os templos são considerados as casas do Senhor, onde os ensinamentos de Jesus Cristo são reafirmados através do casamento, batismo e outras cerimônias que unem as famílias para a eternidade.

Templo de Quito Equador, pia batismal

Em abril de 2016, o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, anunciou que um templo seria construído em Quito, e a construção começou com uma cerimônia de abertura de terra em 11 de maio de 2019.

O website templodequito.org apresenta horário de funcionamento, um mapa da localização do templo, um tour virtual pelos arredores do templo e um vídeo explicando o propósito dos templos.

Fonte: Newsroom

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *