fbpx

Comunicado da Igreja sobre cartões de ordenanças do templo

cartões de ordenanças do templo

Em um comunicado publicado em 9 de junho de 2023, direcionado aos líderes da estaca, missão e distrito e de alas e ramos, o Departamento de Templos orientou que agora é possível solicitar os cartões de ordenança levados ao templo.

Agora, após a realização da ordenança, o membro pode solicitar os cartões após o registro da ordenança. Leia o comunicado abaixo.

“Em 2020, o Departamento de Templos implementou a norma de não devolver cartões com nomes de familiares aos frequentadores a menos que isso seja solicitado. O propósito dessa norma é melhorar a precisão de registros e minimizar a repetição de ordenanças.

Desde a implementação dessa norma, a exatidão de registros aumentou significativamente e houve menos incidentes de repetição de ordenanças.

Alguns frequentadores têm expressado o desejo de que seus cartões com nomes de familiares sejam devolvidos após a realização de uma ordenança por seus antepassados. Depois que a ordenança concluída tiver sido registrada pelos oficiantes do templo, os frequentadores poderão solicitar seus cartões no escritório do templo no mesmo dia. Os cartões não serão mantidos em um arquivo no templo.

Os frequentadores podem verificar a conclusão das ordenanças no siteFamilySearch.org ou no aplicativo Árvore Familiar.

Os líderes e consultores de templo e história da família da estaca e da ala são incentivados a compartilhar essas informações com os membros de sua unidade.”

Fonte: Church News

Veja também: Por que a Igreja gasta tanto dinheiro em templos?

 

 

| Templos

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *