Saiba mais sobre cada país onde foram anunciados novos templos
O anúncio do Presidente Russell M. Nelson na última sessão de domingo da conferência semestral de outubro de 2018 de que a Igreja tem planos para construir 12 novos templos gerou aplausos e lágrimas no Centro de Conferências, em casas e capelas no mundo todo.
Mendoza, Argentina
Os santos dos últimos dias em Mendoza, Argentina, reagiram à notícia da templo “como se tivéssemos marcado um gol na Copa do Mundo”.
Os presentes na conferência reagem ao anúncio de 12 novos templos durante a sessão da tarde de domingo da conferência geral semestral nº 188 da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Centro de Conferências no centro de Salt Lake City no domingo, 7 de outubro de 2018. Fotografia: Kristin Murphy, Deseret News
Um templo na borda ocidental da Argentina central será o quarto templo do país, que tem templos em funcionamento em Buenos Aires e Córdoba e um templo anunciado para Salta. A Argentina tem 452.309 membros em 763 congregações e 14 missões.
Salvador, Brasil
O templo anunciado para a cidade costeira oriental será o 11º no país de 1,38 milhões de membros em 2.089 congregações e 34 missões. Os templos em funcionamento no Brasil incluem os templos de Campinas, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo. Dois estão em construção em Fortaleza e no Rio de Janeiro, com mais dois anunciados para Belém e Brasília.
Yuba City, Califórnia
Erik Ramsay e Amy Ramsay reagem ao anúncio de 12 novos templos durante a sessão de domingo à tarde da conferência geral semestral nº 188 da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Centro de Conferências no centro de Salt Lake City, no domingo, 7 de outubro , 2018. Fotografia: Kristin Murphy, Deseret News
O prefeito de Yuba City, Preet Didbal, emitiu uma declaração comprometendo-se a apoiar o futuro templo.
“Estou animado por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ter escolhido Yuba City para construir seu templo próximo. Eu sei que os membros da Igreja em nossa cidade, região e no norte da Califórnia serão beneficiados com essas instalações religiosas importantes. Yuba City é o local ideal para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias construir um templo. Conhecida pela nossa diversidade, nossa cidade abraça todas as culturas e crenças religiosas. Espero a trabalhar com a Igreja para garantir um processo bom e eficiente para o projeto.”
Phnom Penh, Camboja
A Igreja terá seu primeiro templo neste país do Sudeste Asiático de 16 milhões de habitantes. Existem 14.256 Membros em 29 congregações e uma missão com sede na capital, Phnom Penh.
Os membros do Camboja têm que fazer uma viagem onerosa para Hong Kong para adorar no templo e realizar o selamento de suas famílias. No futuro, os membros do Camboja não terão de viajar para tão longe de casa para ir ao templo.
Praia, Cabo Verde
O arquipélogo com 539.000 pessoas está localizada a 560 Km ao longo da costa noroeste da África. A Igreja tem 14.205 membros lá em 42 congregações e uma missão.
Yigo, Guam
Yigo é a vila mais setentrional da ilha na Micronésia, no Pacífico Ocidental território dos EUA. Com 166.000 habitantes em Guam, a Igreja tem 2.516 membros em 4 congregações na ilha, bem como a sede da Missão Micronésia Guam. Outros 6.217 membros em 22 congregações fazem parte da Micronésia.
Puebla, México
O presidente da estaca Puebla México, Valsequillo Jose Rivera, disse algo a respeito do anúncio.
“Um templo em Puebla será uma nova fonte de luz. Por muitos anos, nós quisemos um templo para nossos membros e nossa comunidade. Sentimo-nos muito humildes e abençoados pelo Senhor.”
Auckland, Nova Zelândia
A ilha Norte do país terá seu segundo templo. O templo de Hamilton Nova Zelândia foi fechado para renovações. A Nova Zelândia tem 113.436 membros em 224 congregações e 3 missões.
Templo de Hamilton Nova Zelândia Fotografia: Intellectual Reserve Inc.
Lagos, Nigéria
O país da Nigéria terá seu segundo templo — após o templo de Aba Nigéria — e o continente africano seu nono. Na Nigéria, a Igreja tem 163.745 membros em 601 congregações e 6 missões.
Lagos é o estado mais populoso na Nigéria, então um templo “trará mais consciência e aumentará o interesse das pessoas na Igreja na Nigéria.
Davao, Filipinas
As Filipinas têm agora seis templos — três em funcionamento, em Manila, Cebu City e Urdaneta, e Davao juntando-se a Cagayan de Oro e à área da Grande Manila como locais para futuros templos. No país, a Igreja tem 765.393 membros em 1.218 congregações e 21 missões.
Porto Rico
Os membros porto-riquenhos ainda estão se recuperando de devastação do furacão Maria. Muitos passaram meses sem energia elétrica — enfrentando dificuldades físicas e emocionais.
Eles foram edificados pela visita do Presidente Nelson no mês passado. O anúncio do templo é sinal de mais um capítulo de esperança.
Condado de Washington, Utah
Com um condado anunciado para um futuro templo ao invés de uma cidade específica, o Condado de Washington é o local de um dos 17 templos em funcionamento de Utah — o templo de St George. Ele se junta a dois outros templos anunciados para Saratoga Springs e Layton. A Igreja tem 2,09 milhões de membros em 5.110 congregações em Utah, bem como 11 missões.
Embora o novo templo em Utah, no Condado de Washington, ficará no mesmo condado do mais antigo templo em funcionamento da Igreja (o amado templo de St George Utah), os moradores estão animados para acolher o outro edifício sagrado.
Os presentes acenam para as autoridades gerais após a sessão da tarde de domingo da Conferência Geral Semestral nº 188 de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, realizada no Centro de Conferências em Salt Lake City, Utah, EUA, em 7 de outubro de 2018. Fotografia: Jeffrey D. Allred, Deseret News
Templos do Mundo
Existem 159 templos em funcionamento e, após o anúncio de 7 de outubro, 42 anunciados ou em construção, somando 201 em todo o mundo. Dois templos estão programados para ser dedicado ainda este ano — o templo de Concepción Chile (28 de outubro) e o templo de Barranquilla Colômbia (9 de dezembro).
Fonte: ChurchNews