Que ocasião grandiosa receber um profeta do Senhor em nosso amado país! Amanhã, nós iremos receber nosso amado profeta, o presidente Nelson.

Mas você sabia que já recebemos outros profetas aqui? Hoje preparamos uma lista deles. Se algum não estiver listado aqui, conte-nos nos comentários.

profetas mórmon

David O. Mckay um dos mais conhecidos profeta. (imagem via murilovisk.blog)

Presidente David O.Mckay

O presidente David O. Mckay foi o nono presidente da Igreja e o primeiro presidente da Igreja a visitar nosso país.

O presidente Mckay serviu como Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de 1951 a 1970. Sua visita ao Brasil ocorreu em Dezembro de 1953. 

Se você conhece mais detalhes sobre a visita dele, conte-nos nos comentários abaixo.

Presidente Spencer W. Kimball

Foi o décimo segundo presidente da Igreja, e serviu como profeta dos anos 1973 a 1985. A sua primeira visita ao Brasil acredita-se que tenha ocorrido no ano de 1958. Nesse ano, ele já integrava o Quórum dos Doze Apóstolos.  

O presidente Kimball veio ao Brasil várias vezes, pois era o apóstolo responsável pela América do Sul.

Como Profeta, em São Paulo, ele anunciou o primeiro templo da América do Sul e se encontrou com o Presidente Geisel, se tornando o primeiro profeta a visitar um presidente do Brasil.

Templo de São Paulo – 40 anos aniversário

Há 40 anos o Brasil foi abençoado com o primeiro templo do país. Veja nossa homenagem aos 40 anos do Templo de São Paulo Brasil.

Posted by Maisfe.org on Tuesday, October 30, 2018

Em 1978 dedicou o templo de São Paulo, o primeiro do nosso país.

Presidente Gordon B.Hinckley

O presidente Gordon B. Hinckley foi o décimo quinto presidente da Igreja. Acredita-se que a primeira visita do presidente Hinckley, ao Brasil, como profeta, ocorreu apenas um ano depois de seu chamado para liderar a Igreja, ou seja, em 1996.

Suas visitas continuaram ao longo dos anos… O presidente Hinckley visitou o Brasil no ano 2000. Na ocasião, ele dedicou dois templos: O templo de Recife – PB, na data de 15 de Dezembro e o templo de Porto Alegre – RS, em 17 de Dezembro. Presidente Hinckley volta ao Brasil dois anos depois, em 2002 e dedica o templo de Campinas, SP, em 17 Maio. Mais dois anos se passaram e ele retorna ao Brasil em 2004. Na ocasião, ele rededica o templo de São Paulo.

O presidente Hinckley levou muitos membros da Igreja ao estádio do Pacaembu. Em seu discurso, ele disse:

“Desafio a cada um: Sejam verdadeiros a esta bondade que existe em vocês. Nunca percam de vista o fato de que são Filhos de Deus. Que maravilhoso é saber que existe algo divino dentro de seu ser que Deus colocou para que possamos viver dignos desta herança num mundo saturado pela maldade que está em todos os lugares.”

“Ergam-se contra isso! Não se rendam! Sejam fiéis! Verdadeiros! Andem nos caminhos do Senhor!”

Ele também disse aos jovens no Brasil:

“Não sei de outra época que houve mais maldade na terra do que em nossos dias!”

“Vocês rapazes e moças quero que permaneçam fortes e fiéis! Que Deus os abençoes com forças para resistir a estas coisas do mundo!”

E também falou aos casais:

“Agora falo aos maridos e mulheres: Vivam juntos em amor, em apreciação e honrando um ao outro. O Senhor os fez companheiros sobre o Plano do Evangelho. O homem não tem precedência sobre a mulher. Ele não vai a frente nem atrás. Eles vão juntos como companheiros.”

“Ao observarem eles este princípio, o tempo virá em que poderão agradecer por seu maravilhoso companheirismo.”

Citação do Presidente MOnson

Presidente Thomas S. Monson

O presidente Thomas S. Monson foi o décimo sexto presidente da Igreja e serviu como profeta de 2008 a 2018.

Sua visita ao Brasil ocorre já em 2008 para a dedicação do templo de Curitiba – PR.

Também não temos muitos detalhes sobre o evento em si. Se você participou dos evento em Curitiba, comente sua experiência abaixo.

Fotografia de Jeffrey D. Allred | Church News

Presidente Russell M. Nelson

O presidente Russell M. Nelson é o décimo sétimo e atual presidente da Igreja.

Ele já esteve no Brasil em outras ocasiões, no entanto, em Setembro de 2019 será a primeira vez que ele virá como presidente da Igreja.

Estamos animados para ouvir suas palavras e conselhos.

Relacionado:

4 Verdades fundamentais para entender antes de se reunir com o Profeta