fbpx

Quando Lorenzo Snow viu o Salvador no Templo

O texto a seguir é um trecho do livro “Temples of the Most High”, de LeRoi C. Snow

Há algum tempo, a saúde do Presidente Woodruff estava frágil. Quase todas as noites, o Presidente Lorenzo Snow o visitava em sua casa. Uma noite em particular, os médicos disseram que o Presidente Woodruff estava ficando mais fraco muito rapidamente e eles temiam que seu tempo de vida estivesse no fim.

Na época, Lorenzo Snow era o Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, e estava muito preocupado com a possibilidade de suceder o Presidente Woodruff, especialmente por causa da terrível condição financeira da Igreja. Sobre essa condição, o Presidente Heber J. Grant disse: “A Igreja estava em uma situação precária, podemos dizer que estava quase falindo. O saldo para compras e empréstimos era de quase mil dólares sem seguro.”

Na mesma época meu pai morava em Salt Lake e foi até sua sala no templo. Ele se vestiu, foi até a sala sagrada. Dentro da Casa do Senhor, se ajoelhou no altar sagrado e implorou a Deus que poupasse a vida do Presidente Woodruff, para que ele vivesse mais do que meu pai e para que a responsabilidade de liderar a Igreja nunca caísse sobre seus ombros. E ainda assim, prometeu ao Senhor que iria trabalhar arduamente, em qualquer chamado que lhe fosse designado. Naquela época, ele tinha oitenta e seis anos.

Logo depois disso, o Presidente Woodruff foi levado para a Califórnia, onde faleceu em uma sexta-feira, pela manhã, às 6h40 do dia 4 de setembro de 1898. O Presidente George Q. Cannon, deu a triste notícia para o escritório da presidência em Salt Lake.

A notícia chegou até o Presidente Snow, que estava na cidade de Brighman.  Ele recebeu o telegrama na rua, leu para o Presidente Rudger Clawson, na época presidente da estaca Box Elder, que o acompanhava e então foram até um correio e ele respondeu o telegrama dizendo que embarcaria no próximo trem às 17h30 daquela tarde. Ele chegou em Salt Lake por volta de 7h15 da manhã e foi para o escritório da presidência, deu algumas instruções e foi para sua sala privada no templo de Salt Lake.

O presidente Snow colocou suas roupas, se ajoelhou no mesmo altar e abriu seu coração para o Senhor. Ele relembrou o Senhor de como havia implorado para que a vida e os dias do Presidente Woodruff fossem prolongados além de sua própria vida. Para que ele não precisasse ser chamado para a mais pesada responsabilidade de liderança na Igreja.

“No entanto” ele disse “O trabalho será feito. Não almejei essa responsabilidade, mas servirei a Ti. Agora me apresento diante de Ti para receber instruções e orientações. Eu peço que Tu me mostres o que Tu queres que eu faça.”

Depois de terminada a oração, ele esperava uma resposta, alguma manifestação do Senhor. Então ele esperou – ele esperou – e esperou. Não houve resposta, nem voz, nem visita, nem manifestação. Ele deixou o altar e a sala com grande desapontamento. Ele passou pela sala Celestial e pelos largos corredores em direção a sua sala onde a mais gloriosa manifestação foi dada ao Presidente Snow. Uma das contribuições mais bonitas dessa experiência é contada por sua neta, Allie Young Pond.

“Uma noite quando visitava meu vovô Snow em sua sala no templo de Salt Lake, fiquei lá até que os recepcionistas fossem embora e que os seguranças noturnos chegassem, então meu avô disse que me acompanharia até a porta de principal de entrada e abriria para que eu saísse. Ele pegou aquele molho enorme de chaves em seu armário.

Depois que saímos de sua sala e enquanto caminhávamos pelo largo corredor, indo em direção a sala Celestial, eu estava a alguns passos à frente dele, quando ele me parou dizendo: ‘Espera um pouco, Allie. Eu quero te contar algo. Foi bem aqui que o Senhor Jesus Cristo apareceu para mim, logo após a morte do Presidente Woodruff. Ele me instruiu a prosseguir e reconhecer a Primeira Presidência da Igreja e não esperar até passar o período da morte do presidente anterior, e lá estava eu sucedendo o Presidente Woodruff.’

Então, o vovô se aproximou e colocou a frente sua mão esquerda e disse: ‘Ele ficou ali, a uns 90 centímetros do chão. Parecia que ele estava sob uma placa de ouro sólido.’

O Vovô me contou como o Salvador é glorioso e descreveu Suas mãos, pés, semblante e lindas vestes brancas, e tudo tinha tanta glória de brancura e brilho que ele mal conseguia contemplá-Lo.

Então o vovô se aproximou de mim, colocou sua mão esquerda sob minha cabeça e disse: ‘Agora, minha neta, quero que você lembre-se do testemunho de seu avô, que te disse com os próprios lábios que ele realmente viu o Salvador, aqui no templo e falou com Ele, face a face.’

Então continuamos a caminhar e meu avô me levou até a entrada principal do Templo.”

garota

Durante uma conferência em junho de 1919, em uma reunião de testemunhos na sala de conferências, compartilhei a experiência e o testemunho de Allie Young Pond. O Presidente Heber J. Grant imediatamente levantou e disse:

“Em confirmação ao testemunho dado pelo irmão LeRoi C. Snow, ao citar a neta de Lorenzo Snow, Eu quero chamar a atenção de vocês para o fato de que vários anos se passaram depois da morte de Joseph Smith, antes do Presidente Young ser apoiado como presidente da Igreja. Depois da morte do Presidente Young, vários anos se passaram antes que o presidente Taylor fosse apoiado, e mais uma vez, vários anos se passaram antes que o presidente Woodruff fosse apoiado.

Depois do funeral do presidente Wilford Woodruff, os apóstolos se encontraram no escritório da Primeira Presidência e o irmão Francis M. Lyman disse: ‘Mesmo sendo um dos mais novos membros do quórum, sinto me inspirado a dizer que eu acredito que seria agradável aos olhos do Senhor que a Primeira Presidência da Igreja fosse reconhecida aqui e agora. Se estou errado quanto a essa inspiração, o Presidente Snow e os membros mais velhos do conselho podem me corrigir.’

O Presidente Snow disse que gostaria de ouvir de todos os irmãos presentes sobre aquela questão, e todos nós expressamos que acreditávamos que seria aquela decisão seria agradável ao Senhor, e que o mais apropriado, seria reconhecer a Primeira Presidência logo.

Quando terminamos, e somente quando terminamos o Presidente Snow nos contou que havia sido instruído pelo Senhor no templo, na noite após a morte do Presidente Woodruff, a organizar a Primeira Presidência o quanto antes. Eu e o Presidente Anthon H. Lund somos os únicos homens vivos que estavam presentes naquela reunião.”  The Deseret News, Sábado, 2 de abril, 1938.

Publicado originalmente no site ldsliving.com com o título “When Lorenzo Snow Saw the Savior in the Temple (+ What He Looked Like)”.

 

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *