fbpx

Conferência Geral | Você lembra dessas promessas e convites feitos em outubro de 2021?

À medida que o tempo da conferência geral passa a cada seis meses, você se pega tentando lembrar o que foi dito durante a última conferência?

Para ajudar a refrescar sua memória e ativar o seu modo de conferência, veja as promessas e convites feitos na conferência geral de outubro de 2021 pela Primeira Presidência e pelo Quórum dos Doze Apóstolos.

Sábado de manhã

Verdade pura, doutrina pura e revelação pura | Presidente Russell M. Nelson

“Convido-os a buscar estas três coisas durante esta conferência: a verdade pura, a doutrina pura de Cristo e a revelação pura.”

O maior de todos os bens | Élder Jeffrey R. Holland

“Se amarmos a Deus o suficiente para tentarmos ser fiéis a Ele, Ele nos dará a habilidade, a capacidade, a vontade e os meios para amarmos ao nosso próximo e a nós mesmos.”

A eterna compaixão do Salvador | Élder Ulisses Soares

“Meus irmãos e irmãs, testifico que, ao nos empenharmos para incorporar o exemplo compassivo do Salvador em nossa vida, nossa capacidade de elogiar as virtudes de nosso próximo aumentará e nosso instinto natural de julgar injustamente e fazer comentários a respeito de suas imperfeições diminuirá.”

O amor de Deus | Élder D. Todd Christofferson

“Ao nos esforçarmos para alcançar Sião, devemos nos lembrar desta promessa em Apocalipse: ‘Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade [santa] pelas portas.’”

A necessidade de pertencermos a uma Igreja | Presidente Dallin H. Oaks

“A frequência à igreja nos dá a força e o fortalecimento da fé que advêm do relacionamento com outros fiéis e da adoração com pessoas que também estão se esforçando para permanecer no caminho do convênio e ser melhores discípulos de Cristo.”

Sábado à tarde

“Com o poder de Deus, em grande glória” | Élder David A. Bednar

“Testifico e prometo-lhes que honrar os convênios nos arma com retidão e com o poder de Deus, em grande glória.”

“As coisas de minha alma” | Élder Ronald A. Rasband

“Encerro meu discurso com um convite para que cada um de vocês pondere as sete “coisas de minha alma” que compartilhei hoje: amar a Deus, o Pai, e a Jesus Cristo, nosso Salvador; amar o próximo; amar a si mesmo; guardar os mandamentos; ser sempre digno de uma recomendação para o templo; ser alegre e animado; e seguir o profeta vivo de Deus. Convido-os a identificar os outros três itens de sua lista. Pensem em maneiras de compartilhar as “coisas” de seu coração com outras pessoas e incentivem-nas a orar, ponderar e buscar a orientação do Senhor.”

Simplesmente lindo, lindamente simples | Élder Gary E. Stevenson

“Que mantenhamos o evangelho simples ao assumir nossas responsabilidades divinamente atribuídas de viver o evangelho de Jesus Cristo… Fazer essas coisas realmente traz alegria e paz. Presto testemunho dessa promessa e de Jesus Cristo, que é nosso Salvador e Redentor, em nome de Jesus Cristo.”

Veja também: 3 convites do profeta para aproveitarmos melhor a Conferência Geral

Sábado à noite

“Amas-me mais do que estes?” | Presidente M. Russell Ballard

“Uma maneira de demonstrar nosso amor é reunir a família, os amigos e vizinhos e fazer algumas pequenas coisas para servir melhor uns aos outros. Fazer coisas que tornam este mundo um lugar melhor.”

A fé para pedir e depois agir | Presidente Henry B. Eyring

“Uma vez que nossa fé em Jesus Cristo terá nos conduzido a pedir respostas ao Pai, ela também nos fará sentir o toque do Salvador que abranda nosso coração, que será o suficiente para ouvirmos Sua orientação e para estarmos determinados e entusiasmados para obedecer.”

Domingo de manhã

Restauração diária | Élder Dieter F. Uchtdorf

“Convidamos todos a vir, ouvir a palavra de Deus e participar de Sua bondade! Presto meu testemunho pessoal de que Deus está entre nós e que Ele certamente se aproximará de todos os que se achegarem a Ele”.

A paz de Cristo desfaz a inimizade | Élder Dale G. Renlund

“Se não somos um, não somos Dele. Meu convite é para que sejamos valentes ao colocarmos nosso amor a Deus e nosso discipulado ao Salvador acima de todas as outras questões de nossa vida.30 Que defendamos o convênio inerente ao nosso discipulado — o convênio de sermos um.”

Paz individual em tempos difíceis | Élder Quentin L. Cook

“Posso garantir-lhes que a alegria, o amor e a realização vivenciados numa família digna e amorosa proporcionam paz e felicidade. O amor e a bondade são fundamentais para estabelecermos Sião em nosso coração e em nosso lar.”

O templo e o nosso alicerce espiritual | Presidente Russell M. Nelson

“Se eu pudesse falar pessoalmente com cada jovem adulto, suplicaria a eles que procurassem um companheiro ou uma companheira com quem pudessem ser selados no templo. Vocês podem se perguntar que diferença isso fará em sua vida. Prometo que fará toda a diferença! Ao se casarem no templo e ao frequentá-lo diversas vezes, vocês serão fortalecidos e guiados em suas decisões.”

Tarde de domingo

Confiar novamente | Élder Gerrit W. Gong

“Você se lembra da parábola de Jesus Cristo sobre certo homem que tinha dois filhos?25 Um deles saiu de casa e desperdiçou sua herança. Quando caiu em si, esse filho procurou voltar para casa. O outro filho, sentindo que tinha guardado os mandamentos “há tantos anos”,26 não quis dar boas-vindas ao irmão que voltava ao lar. Irmãos e irmãs, tenham em mente que Jesus está nos pedindo para abrir nosso coração, nossa compreensão, compaixão e humildade, e ver a nós mesmos em ambos os papéis. Assim como o primeiro filho da parábola, talvez vaguemos e mais tarde procuremos voltar para casa. Deus aguarda para nos dar as boas-vindas. E como o outro filho da parábola, Deus gentilmente roga que nos alegremos quando cada um de nós voltar para casa para viver com Ele.”

“O nome da Igreja não é negociável” | Élder Neil L. Andersen

“’O nome da Igreja não é negociável’. Que prossigamos com fé. Quando estamos dispostos a seguir o conselho do Senhor conforme revelado por meio de Seu profeta vivo, especialmente se isso vai contra nosso pensamento inicial, exigindo humildade e sacrifício, o Senhor nos abençoa com mais poder espiritual e envia Seus anjos para nos apoiar e para estar ao nosso lado.21 Recebemos a afirmação e a aprovação do Senhor.”

Reservar tempo para o Senhor | Presidente Russell M. Nelson

“As vozes e a pressão do mundo são envolventes e numerosas. Porém, muitas vozes são enganadoras, sedutoras e podem nos desviar do caminho do convênio. A fim de evitar a tristeza e o desespero inevitáveis provenientes dessas vozes, suplico a vocês hoje que combatam as tentações do mundo ao reservarem tempo para o Senhor em sua vida — hoje e todos os dias.”

Fonte: LDS Living

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *