fbpx

[Vídeo] O primeiro discurso de Thomas S. Monson como Apóstolo e sua promessa cumprida

primeiro discurso do pres. monson

Presidente Thomas S. Monson foi chamado como apóstolo no dia 10 de outubro de 1963. Na última semana, dia 3 de outubro de 2018, nosso profeta faleceu pacificamente rodeado por sua família. Assista o seu primeiro discurso como um apóstolo de Jesus Cristo e saiba como ele cumpriu a promessa feita naquela dia.

Transcrição do Vídeo de seu Primeiro Discurso

Em seguida nós ouviremos Thomas Spencer Monson, que que acabou de ser apoiado membro do Conselho dos Doze. Élder Monson, pode vir:

“Presidente McKay, Presidente Brown, Presidente Tanner, Autoridades Gerais e meus irmãos e irmãs. Das profundezas da humildade e com um enorme sentimento de inadequação, estou diante de vocês e peço fervorosamente por suas orações em meu favor.

Há alguns anos, subi a este púlpito e vi uma pequena tabuleta que só o orador podia ver, e as palavras da tabuleta diziam: “Quem estiver neste púlpito, seja humilde”. Como oro a meu Pai Celestial que eu jamais me esqueça da lição que aprendi naquele dia!

Também sinto falta do Presidente Moyle, com quem servi no campo missionário, do Presidente Clark e do Presidente Richards que se foram. Sinto que o Senhor lhes permite estar perto de nós, em ocasiões como esta.

Quero agradecer meu Pai Celestial pelas muitas bênçãos que me concedeu. Sou grato por ter nascido de bons pais, cujos pais foram encontrados na Suécia, Escócia e Inglaterra por humildes missionários, cujos testemunhos tocaram o espírito dessas pessoas maravilhosas.

 Sou muito grato por meus professores e líderes em minha infância e juventude em uma humilde ala pioneira, em uma estaca pioneira. Agradeço minha doce companheira e a influência para o bem que ela exerce sobre a minha vida, e sua querida mãe que teve a coragem na longínqua Suécia de aceitar o evangelho e vir para este país. Sou muito feliz porque o Senhor nos abençoou com três belos filhos. Nosso filho mais novo nasceu no campo missionário no Canadá. Sinto-me grato por todas essas bênçãos. Sou grato por meus amigos e por O. Preston Robinson e os meus colegas no Deseret News com quem trabalhei de perto nestes últimos quinze anos.

Sei que o Pai vive, meus irmãos e irmãs. Não há qualquer dúvida em minha mente. Sei que esta é Sua obra, e sei que a experiência mais doce desta vida é sentir os Seus sussurros nos orientando na execução de Sua obra. Senti essa inspiração quando era um jovem bispo guiado a lares onde havia necessidades espirituais e talvez físicas. Senti-a novamente no campo missionários ao trabalhar com seus filhos e suas filhas — os missionários desta grande Igreja, que são testemunhas viva ao mundo que este trabalho é divino e que somos guiados por um profeta.

Lembro-me de uma irmã franco-canadense cuja vida foi mudada pelos missionários quando seu espírito foi tocado enquanto ela se despedia de mim e de minha esposa há dois anos em Quebec. Ela disse: “Presidente Monson, talvez eu nunca veja o profeta. Eu posso nunca escutar o profeta. Mas Presidente, posso fazer muito melhor. Agora que sou membro desta Igreja, posso obedecer ao profeta”.

Minha sincera oração hoje, Presidente McKay, é que eu sempre lhe obedeça e também obedeça a estes meus irmãos. Dedico a minha vida, tudo o que eu tenho. Vou me esforçar ao máximo da minha capacidade para ser o que vocês desejam que eu seja. Sou grato pelas palavras de Jesus Cristo, nosso Salvador, quando prometeu: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa”. (Apocalipse 3:20)

Oro sinceramente, meus irmãos e irmãs, para que minha vida seja digna dessa promessa de nosso Salvador. Em nome de Jesus Cristo. Amém.”


Relacionado:

Falece o Presidente Thomas S. Monson, Nosso Amado Profeta

| Profetas Hoje
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
fórmula para a exaltação
A fórmula do Presidente Monson para nos ajudar a alcançar a...
monumento
Lápide e Monumento em Memória de Thomas S. Monson e Frances Monson

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *