Primeira Presidência compartilha mensagens de Páscoa durante Conferência Geral
A Páscoa é o ápice de todos os feriados de adoração Cristã. É uma época de esperança para todos os seguidores de Cristo em todo o mundo, inclusive membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Todos relembram o sofrimento de Jesus Cristo por nossos pecados no jardim do Gethsemane, Sua crucificação e celebram Sua gloriosa Ressurreição da morte.
Joseph Smith, fundador da Igreja, disse que os testemunho da vida de Jesus Cristo, Sua Ressurreição e ascensão aos céus, são os “princípios fundamentais de nossa religião,” e “todas as outras coisas são apenas apêndices” disso.
Durante a 188º Conferência Geral o feriado de Páscoa e a Sessão de Domingo coincidiram. Os três membros da Primeira Presidência compartilharam mensagens importantes de Páscoa durante a primeira sessão de domingo. Confira abaixo:
Presidente Russell M. Nelson
“Sem a Expiação infinita do nosso Redentor, nenhum de nós teria esperança de voltar ao nosso Pai Celestial. Sem Sua ressurreição, a morte seria o fim. A Expiação de nosso Salvador tornou a vida eterna uma possibilidade e a imortalidade uma realidade para todos.”
Presidente Dallin H. Oaks
“Hoje nos unimos a outros cristãos na celebração da ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a ressurreição literal de Jesus Cristo é um pilar de nossa fé. Por acreditarmos nos relatos tanto da Bíblia quanto do Livro de Mórmon sobre a Ressurreição literal de Jesus Cristo, também acreditamos nos numerosos ensinamentos das escrituras de que uma ressurreição semelhante virá a todos os mortais que já viveram nesta terra.
Essa ressurreição nos dá o que o apóstolo Pedro chamou de “esperança viva” (1 Pedro 1: 3). Essa esperança viva é a nossa convicção de que a morte não é a conclusão de nossa identidade, mas apenas um passo necessário no plano misericordioso de nosso Pai Celestial para a salvação de Seus filhos. Esse plano exige uma transição da mortalidade para a imortalidade. Central para essa transição é o pôr-do-sol da morte e a manhã gloriosa tornada possível pela Ressurreição de nosso Senhor e Salvador que celebramos neste Domingo de Páscoa.”
Presidente Henry B. Eyring, Segundo Conselheiro
“Agradeço a nosso Pai Celestial pelo presente de Seu Filho Amado, que veio voluntariamente à Terra para ser nosso Redentor. Sou grato por saber que Ele expiou nossos pecados e ressuscitou na Ressurreição. Todos os dias sou abençoado por saber que, por causa de Sua Expiação, algum dia ressuscitarei para viver para sempre em uma família amorosa.”
Fonte: MormonNewsroom
https://mormonsud.net/noticias/erguei-vos-homens-de-deus/