fbpx

Primeira Presidência é destaque em artigo de inovação em site americano

Inovação

Muitas vezes pensamos que atitudes novas e inovadoras têm a ver com os jovens, mas se você quiser ver inovação e mudança em grande escala, olhe para o Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Russell M. Nelson.

Ele, que tem 94 anos de idade, e seus conselheiros, Dallin H. Oaks, 86 e Henry B. Eyring, 85, fizeram grandes mudanças no último ano.

Uma grande mudança, anunciada na conferência geral semianual da Igreja, é a alteração do horário de três horas de reuniões no domingo para duas horas. Essa é uma grande mudança.

Outras mudanças incluem alterações em programas nos quais os membros fazem visitas, reorganização de grupos da Igreja, o anúncio de um novo hinário e a mudança na ênfase do nome da Igreja em vez do uso do apelido conhecido, Mórmon, para a utilização do nome completo, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Até mesmo o mundialmente famoso Coro do Tabernáculo Mórmon agora é o Coro do Tabernáculo na Praça do Templo.

São muitas mudanças para os membros da Igreja. E elas vêm de um bando de idosos. Mas, sob a liderança do Presidente Nelson, as coisas acontecem num piscar de olhos.

Uma das críticas que a Igreja enfrenta é a idade da liderança, que tende a ser bem avançada. Embora o programa missionário enfoque nos jovens (18 e 19 anos), a liderança é experiente.

A inovação e o pensamento no mundo dos negócios

No mundo dos negócios, falamos muito sobre ser errado o preconceito e a discriminação por causa da idade para com as pessoas de 40 anos ou mais. Contudo, pergunte a qualquer um com 50 anos de idade algo sobre procurar trabalho e eles dirão todas as dificuldades relacionadas com a idade. As empresas querem novidades e inovação e acham que isso significa jovens.

Aparentemente, a novidade e a inovação podem acontecer em qualquer momento da vida. A diferença é estar disposto a dar um salto de fé e trabalhar para a melhoria da organização.

Então, da próxima vez que pensar: “Precisamos mudar, então vamos atrás de um Millennial ou de alguém da geração Z”, talvez devesse pensar: “Os Baby Boomers e o pessoal da melhor idade ainda têm grandes ideias”.

É provável que não haverá muitas pessoas de 94 anos procurando emprego na sua organização, mas tiver, não faça a suposição de que elas não podem contribuir com inovação.

Fonte: LDSLiving

Relacionado:

10 demonstrações de que o Pres. Nelson foi mesmo chamado como profeta

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *