fbpx

Presidente Nelson explica porque Deus nos permite sofrer

As trágicas tempestades da vida nos encontram em algum momento. Mas exerça fé em Deus e confie em seu plano divino. Abrigo pode ser encontrado até mesmo durante as tempestades mais poderosas.

Essa foi a mensagem principal do Presidente Russell M. Nelson em um discurso de domingo em uma reunião em San Antonio, Estados Unidos.

Desafios não respeitam status, classe, raça ou nacionalidade. Todos as pessoas passarão por provações, ele disse.

“Até mesmo aquele grande defensor do Álamo, Davy Crockett (personagem histórico local), teve seus desafios; eles fazem parte da vida ”, disse o Presidente Nelson. “Este período de provação mortal está repleto de problemas desafiadores. Eles podem ser físicos, espirituais ou ambos”.

Recentemente, uma mulher escreveu ao Presidente Nelson e compartilhou com ele os desafios de sua filha de 2 anos, que sofre de graves malformações congênitas.

Humildemente, a mulher perguntou por que Deus permite que isso aconteça com sua filha.

O Presidente Nelson observou que a maioria das pessoas enfrenta algum tipo de desafio físico. Alguns têm diabetes. Outros são intolerantes à glúten. Alguns são propensos a desenvolver câncer ou doenças cardíacas. E outros são suscetíveis ao alcoolismo e outros vícios.

Mas o Senhor prometeu força para aqueles que permanecem fiéis apesar de suas fraquezas.

“Essa perspectiva eterna faz uma enorme diferença na nossa compreensão de coisas que não parecem justas nesta vida”, disse ele.

Sempre esteja preparado para “tempestades sérias” e talvez até tragédias durante a vida.

“Mas com fé em um Deus amoroso e confiança em seu plano divino, a dor das tragédias pode ser suportada.

E se realmente entendermos quem somos e por que estamos aqui, podemos encarar o futuro com fé em Deus e em seu plano eterno de felicidade.

Nosso entendimento é ampliado quando percebemos que realmente haverá uma vida após a morte.”

Ele observou também que os santos dos últimos dias são filhos da sagrada aliança de Abraão com Deus e lembrou a todos da promessa de que as pessoas de todas as nações serão abençoadas nos últimos dias por meio da linhagem de Abraão.

“Essa linhagem foi escolhida para liderar a grande coligação de Israel”, declarou o Presidente Nelson. “Nesta dispensação, essa responsabilidade é exclusivamente nossa”.

Ele incentivou os pais a ensinar seus filhos que eles também são filhos do convênio. Eles podem se tornar almas “resistentes ao pecado.

“Assim, estaremos melhor preparados para lidar com todos os outros desafios que encontramos na vida.”

O Livro de Mórmon, concluiu ele, é a evidência tangível de que a coligação de Israel começou.

Fonte: Deseret News

Relacionado:

O discurso de sacramental do Presidente Nelson é um modelo de como devemos discursar

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *