fbpx

O discurso de sacramental do Presidente Nelson é um modelo de como devemos discursar

presidente nelson assina chamados missionários discurso

Os discursos na sacramental se tornaram algo frustrante para mim e muitas pessoas com quem já conversei aos longos dos anos. Não é novidade que muitas vezes os discursos saem do tópico, não são centralizados no Salvador, ou fazem com que os missionários fiquem preocupados com seus pesquisadores presentes.

Mas ontem, fui abençoado porque as estrelas se alinharam e de repente o Presidente Nelson estava lá, visitando a minha ala.

Quando o profeta começou a falar, eu sinceramente não sabia o que esperar. Estou acostumado com os seus discursos de Conferência Geral.

Vê-lo em uma reunião sacramental foi algo novo pra mim.

Se ele tivesse apenas falado algumas coisas simples e encerrado com uma bênção, todo mundo teria ficado feliz com isso.

O exemplo do Presidente Nelson

Mas quando o Presidente Nelson discursou, ele nos deu um modelo de como um discurso na reunião sacramental devia ser dado.

Ele não perdeu a oportunidade de ensinar, elevar e aproximar as pessoas do Salvador.

Veja como ele fez isso:

Inovação

Ele sorriu muito

A primeira coisa que ele fez quando se levantou foi sorrir. Ele tinha um grande sorriso. Era evidente que, mesmo com 94 anos de idade e tendo uma agenda lotada, ele estava muito feliz por estar lá tendo a oportunidade de nos abençoar.

Quaisquer que fossem as dores, as preocupações ou os problemas que ele tinha, ele fez a congregação seu foco principal e bloqueou todo o resto.

Éramos nós e ele … e ele convidava o Salvador a habitar em nosso meio.

Profeta, Presidente Nelson chega ao Quênia

Ele iniciou sendo grato

A próxima coisa que o Presidente Nelson fez foi demonstrar gratidão a todos que o receberam.

Ele começou com gratidão e encerrou com gratidão.

Ele agradeceu aos membros por sua generosidade em ajudar as vítimas dos furacões na Costa Leste e tinha alguns números bem específicos para nos mostrar. Ele nos ajudou a ver com detalhes exatos, até o último caminhão de suprimentos, como nossas contribuições estavam ajudando às vítimas dos desastres.conselhos do Pres. Nelson e escrituras sobre o Salvador

Combinou histórias pessoais e escrituras

Em seguida, ele foi direto para as escrituras. Ele abriu Isaías 29 e depois usou uma história pessoal para ilustrar a mensagem das escrituras que ele queria passar.

Ele combinou histórias verdadeiras com a doutrina verdadeira, a fim de fazer uma mistura perfeita de iluminação espiritual. Tudo isso nos ajudou a aumentar a nossa confiança no Livro de Mórmon e nos aproximar de Cristo.

Ao compartilhar a parte principal de sua mensagem (que o Livro de Mórmon é verdadeiro e que uma obra maravilhosa maravilhosa e um assombro havia ocorrido e ainda estava ocorrendo), ele usou pesquisas acadêmicas e um testemunho pessoal fervoroso.

Ele apelou para a mente e o coração, sabendo que o união dos dois proporciona resultados espirituais mais sólidos.

Deu um testemunho genuíno

Quando ele prestou um testemunho dessas coisas, ele não fez isso de forma estranha ou de uma maneira que parecia artificial ou excessivamente enfática.

Ele foi genuíno e humilde.

Então ele deixou uma bênção para cada um de nós … o que eu não recomendo fazer a menos que você seja um apóstolo ou um detentor de uma chave do sacerdócio que lhe dê o direito específico de fazer isso.

aos jovens

Prestou atenção ao tempo

Por fim, e talvez o mais impressionante, foi o fato de ele ter tido total controle do tempo que usou para falar.

Acredito que, por ser o profeta falando, ninguém reclamaria se ele passasse do tempo. Mas lá estava ele, olhando para o relógio, sem tentar tirar proveito de sua posição, sendo cortês com aqueles que haviam preparado as aulas que começariam a seguir.

Ele encerrou 3 minutos antes da reunião sacramento terminar, para dar tempo para um hino e oração.

Ele era atencioso, conciso e preparado. Oh, como ele estava preparado!

Esse é o nosso profeta, e isso para mim é um modelo que eu deveria implementar e seguir para qualquer discurso na sacramental que eu der no futuro.

Escrito em inglês por Greg Trimble.

Relacionado:

5 maneiras de NÃO começar um discurso na sacramental (e como começar)

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *