Presidente M. Russell Ballard fala sobre a tecnologia e suas bênçãos nos dias de hoje

As reuniões de liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não mudaram em nada, exceto que nos últimos meses são feitas por meio de videochamada. Por conta da pandemia de COVID-19, as viagens foram canceladas assim como as reuniões dominicais nas capelas.

“Estamos em um mundo diferente”, disse o Presidente M. Russell Ballard, Presidente em Exercício do Quórum dos Doze Apóstolos. “Mas mesmo com a pandemia, o Senhor providenciou um sistema pelo qual podemos manter contato com as pessoas”.

Estão inclusos nesse sistema que o Presidente Ballard menciona, programas como Zoom, Microsoft Teams e outros recursos semelhantes de videochamadas. Segundo ele, todos os dias, os membros dos Doze e outros líderes da Igreja participam de reuniões assim. Alguns estão reunidos presencialmente ao mesmo tempo que a outra metade dos líderes estão em seus lares, participando por meio da tecnologia.

“Nos reunimos com missionários, com líderes do sacerdócio, com as irmãs líderes, em conferências combinadas de liderança com os irmãos e com as irmãs,” disse o Presidente Ballard. “E não precisamos entrar em um avião para fazer isso.”

É claro que muitos preferem que as reuniões sejam presenciais, mas mesmo que não seja a mesma coisa do que estar na mesma sala, a tecnologia nos permite manter contato com nossos líderes de qualquer lugar do mundo.

Conferência de liderança no Peru

Um exemplo recente das bênçãos da tecnologia foi a Conferência de Liderança em Cusco, Peru. A reunião foi presidida pelo Presidente Ballard, que estava em Utah, e contou com a participação de seis estacas da região de Cusco, que totalizaram mais de 350 líderes de ala e estaca.

O Élder Patrick Kearon – da Presidência dos Setenta, e o Élder Jorge T. Becerra – Setenta Autoridade Geral e membro da presidência da Área América do Sul Noroeste, também participaram na videochamada.

Eles abordaram assuntos como ajudar os bispos a se focarem nos jovens e também a delegar mais para a presidência da Sociedade de Socorro e do Quórum de Élderes. Reconhecer a bênção da restauração também foi outro assunto discutido.

Palavras do Presidente Kimball

Outro assunto que surgiu durante a conferência foi o discurso do Presidente Spencer W. Kimball em abril de 1974, “Quando o mundo for convertido”. O Presidente Ballard comentou como esse discurso é cheio de revelações e como o Presidente Kimball previu o surgimento de dispositivos que cabem na palma de nossas mãos para ajudar na pregação do evangelho.

A tecnologia se transformou em uma ferramenta essencial para que as pessoas possam compartilhar o evangelho e acessar o evangelho em seu próprio idioma. 

“Desta maneiam podemos localizar aqueles que buscam conhecer a vontade do Senhor, a mente do Senhor, a voz do Senhor e o poder de Deus para a salvação,” disse Élder Becerra.

O Presidente Ballard antecipa que a tecnologia continuará sendo utilizada pelos líderes da Igreja, mesmo depois da pandemia.

“Acho que estamos aprendendo uma maneira totalmente diferente de comunicação,” disse ele. “Sinto que a vantagem de poder reunir um grupo de líderes do sacerdócio ou um grupo de irmãs líderes e ver esse grupo, ensiná-lo e não precisar de três dias para chegar na Nova Zelândia e três dias para voltar – não é tão ruim. Especialmente quando você está prestes a fazer 92 anos de idade. Acho que tudo isso foi desenvolvido para o Presidente Nelson e para mim”.

A tecnologia se tornou uma bênção e uma necessidade nos dias de hoje para que possamos nos comunicar. “Sinto que será como todas as outras coisas – olharemos para trás e diremos, “O Senhor sabia o que precisávamos, Ele está à nossa frente,” disse o Presidente Ballard.

Fonte: Church News 

Relacionado:

Profecias sobre tecnologia na dispensação da plenitude dos tempos

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *