fbpx

Pres. Ballard: Vistam ‘toda a armadura de Deus’ e juntem-se à batalha hoje

Na quarta-feira, dia 3 de novembro, graças à bênção da tecnologia, o Presidente M. Russell Ballard participou de um devocional da Ensign College. No devocional, ele se referiu aos jovens como “modernos filhos e filhas de Helamã nas grandes batalhas dos últimos dias”.

Além disso, ele os convidou a compartilhar o Evangelho nas redes sociais e falou sobre os perigos e oportunidades que acompanham a tecnologia.

À medida que o mundo se torna cada vez mais agitado, o desafio de sentir de sentir o Espírito se torna cada vez maior.

“Se não houver momentos de silêncio e meditação em sua vida, você começará a procurá-lo esta noite? ” ele perguntou.

O apóstolo disse que é importante ter calma, ouvir e seguir o Espírito. Mesmo durante Seu ministério terreno, o Salvador encontrou tempo para meditar.

“E despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E chegando já o entardecer, estava ali só.” (Mateus 14: 23).

Todas as pessoas precisam de um tempo para fazer perguntas ou para ter uma entrevista regular consigo mesmas, disse o Presidente Ballard.

“Muitas vezes, estamos tão ocupados e o mundo é tão barulhento que é difícil ouvir as palavras celestiais ‘aquietai-vos e sabei que eu sou Deus’ (D&C 101:16). Precisamos dessa tranquilidade nestes momentos difíceis ”.

Não permita que as redes sociais substituam suas interações pessoais

“Usar smartphones ou tablets pode ser uma grande bênção. No entanto, se seu uso começar a interferir em seus relacionamentos com sua família, amigos ou, o mais importante, com Deus, você deve fazer mudanças ”, aconselhou o Presidente Ballard.

Mensagens de texto, Facebook, Twitter e Instagram não devem substituir nossas interações pessoais com outras pessoas ou com o Pai Celestial.

Evite se distrair com as redes sociais durante a reunião sacramental

O Presidente Ballard também expressou preocupação com a atitude de alguns Santos dos Últimos Dias, que acessam suas redes sociais ou enviam mensagens de texto durante a reunião mais importante da Igreja restaurada: a reunião sacramental.

“Durante este encontro muito importante, devemos nos concentrar no Senhor por meio da oração, ao cantar os hinos e ao participar dos símbolos de Seu corpo e sangue, ao invés de abrir nossas redes sociais, as notícias ou o placar de algum evento esportivo” .

O Presidente Ballard acrescentou que as pessoas não conseguem se conectar com o Espírito enquanto leem ou enviam mensagens de texto por meio de seus smartphones ou tablets.

“Esta conexão espiritual requer a luz de Cristo, que é transmitida de sua mente para o seu coração com amor e devoção”.

Além disso, o Presidente Ballard reconheceu que muitas pessoas acessam as escrituras e outros recursos da Igreja por meio de seus telefones ou tablets, e convidou as pessoas a considerarem colocar seus dispositivos no modo avião durante as reuniões dominicais.

“Vocês ainda terão acesso às escrituras, discursos da conferência geral, hinos e manuais no aplicativo Biblioteca do Evangelho, mas não se distrairão com as mensagens de texto ou outras notificações que receberem”.

O templo, um refúgio contra a tempestade

Fotografia feita por Camila Soares Ribeiro

“Além de encontrar tempo para meditar, precisamos encontrar um lugar que seja ‘um refúgio contra a tempestade’ (D&C 115: 6), onde possamos nos desconectar das distrações e nos conectar com o Espírito de Deus”, disse o Presidente Ballard .

Ele também se referiu às aulas do seminário e instituto como “[abrigos] contra a tempestade”:

“Um dos melhores lugares para se conectar com o Espírito é o templo, a casa do Senhor. Naturalmente, o mesmo pode ser dito de nossos outros edifícios dedicados da Igreja, incluindo as salas de aula do seminário e instituto” ele destacou.

“Podemos encontrar refúgio em nossas casas ou apartamentos quando escolhemos desligar tudo, ter calma e conhecer as coisas de Deus ”.

Com relação à reabertura dos templos para realizar ordenanças, o Presidente Ballard convidou as pessoas a irem ao templo com a maior frequência possível e a desligar seus aparelhos eletrônicos antes de entrar nos terrenos do templo.

“Vocês serão capazes de ouvir a voz mansa e gentil do Espírito no templo ou em seus solos sagrados de uma forma que nunca fariam em um shopping, restaurante e lugares públicos. Na verdade, o templo é um lugar maravilhoso para receber respostas às suas orações”.

A necessidade de jovens guerreiros modernos nestes tempos difíceis

Jovens Guerreiros de Helamã

O Presidente Ballard alertou sobre como o mundo está se afastando tão rapidamente dos ensinamentos de Cristo. Ele disse:

“Satanás deseja que os filhos e filhas de Deus parem de praticar os bons hábitos que aprenderam no seminário, instituto ou na missão. Ele também quer que eles fiquem à margem das cruciais batalhas de hoje”.

Ele acrescentou:

“Lembrem-se, queridos jovens, estamos em guerra, continuamos o que começou no mundo pré-mortal”.

Como Apóstolo do Senhor Jesus Cristo, o Presidente Ballard fez o seguinte convite a todos os jovens:

“Vistam ‘toda a armadura de Deus’ e juntem-se à batalha hoje, como os filhos de Helamã fizeram tantos anos atrás. Não espere até se casar, começar sua carreira ou envelhecer. A Igreja precisa de jovens adultos agora. O Senhor precisa de vocês agora!”

Os dois mil jovens guerreiros “fizeram convênio de lutar pela liberdade dos nefitas”, (Alma 53:17). A Igreja precisa de jovens guerreiros modernos, disse o Presidente Ballard.

“O Senhor deseja que vocês se tornem os jovens guerreiros modernos e permanecem firmes e unidos para defender a verdade. Ele deseja que vocês sejam corajosos e firmes diante dos avanços do inimigo. Sabemos que no final o Senhor vencerá e Satanás será derrotado ”, disse o apóstolo.

Ao finalizar, com relação a compartilhar o evangelho nas redes sociais, o Presidente Ballard, disse:

“Vocês podem ser testemunhas da verdade e defender o reino de Deus”.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *