fbpx

Pres. Nelson na BYU: “As leis de Deus refletem o seu perfeito amor por cada um de nós”

O devocional do Presidente Russell M. Nelson na BYU foi centralizado em cinco verdades sobre o amor e as leis de Deus:

  1. “Vocês são filhos e filhas de Deus.”
  2. “Verdade é verdade.”
  3. “Deus ama cada um de nós com um amor perfeito.”
  4. “O Senhor Jesus Cristo, a qual esta Igreja pertence, chama profetas e apóstolos para comunicar Seu amor e ensinar Suas leis.”
  5. “Você podem saber por si mesmo o que é verdade e o que não é ao aprender a discernir os sussurros dos Espírito.”

Herança divina

O Presidente Nelson iniciou seu discurso falando sobre a nossa realidade como filhos e filhas de Deus. Ele enfatizou que todos nós já sabemos disso e que hoje lutamos em uma batalha entre o bem e o mal e “a verdade e o erro.”

“Uma coisa é certa: você é da Casa de Israel e foi enviado aqui para ajudar a reunir os eleitos de Deus.”

A verdade

O Profeta então testificou sobre a realidade de uma verdade baseada nas leis de Deus e que, apesar de muitos não acreditarem nisso, as verdades divinas incluem a todos os filhos Dele.

“Algumas coisas são simplesmente verdadeiras. O árbitro da verdade é Deus – Não os feeds de notícia da sua rede social favorita, não o Google, e certamente não são aqueles que estão insatisfeitos com a Igreja”

Perfeito amor

O Presidente Nelson então usou sua experiência com dez filhos para mostrar que as leis de Deus nos protegem da mesma forma que as leis que os pais estabelecem para proteger seus filhos.

“As leis de Deus refletem o seu perfeito amor por cada um de nós. (…) Ao viver pelas leis de Deus, você está progredindo em direção à exaltação”

Profetas e apóstolos

Ele também falou sobre os chamados dos apóstolos e profetas de ensinar a verdade, mesmo que essa verdade não seja popular no mundo.

O profeta exemplificou isso ao usar o exemplo da definição do casamento.

“Embora muitos países tenham legalizado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Deus não mudou Sua definição de que o casamento é entre um homem e uma mulher. Deus também não mudou a lei da castidade”

Então ele falou que apesar das leis de Deus serem imutáveis, ajustes nas diretrizes da Igreja acontecerão conforme instruído pelo Senhor.

“Como a Restauração está em andamento, as mudanças nas diretrizes certamente continuarão. ”

Presidente Nelson falou sobre as mudanças nas diretrizes no batismo de filhos de casais homossexuais em 2015 e 2019 como um exemplo de mudanças de diretrizes inspiradas pelo senhor.

Saiba mais : Primeira Presidência anuncia que crianças com pais LGBT podem ser batizadas

Então o profeta falou sobre como os ajustes dessas diretrizes foram motivadas pelo amor:

“Como sentimos a profundidade do amor de Deus por Seus filhos, nos preocupamos profundamente com cada filho de Deus, independentemente da idade, circunstâncias pessoais, gênero, orientação sexual ou outros desafios únicos.”

Testemunho Pessoal

O Profeta concluiu suas palavras com um desafio:

“Meus queridos irmãos e irmãs, peço que busquem sinceramente uma confirmação do Espírito de que o que eu disse a você é verdadeiro e é do Senhor. Ele declarou que podemos buscas conhecimento dos céus e recebe-lo: ‘Se pedires,’ o Senho prometeu ‘receberás revelação sobre revelação, conhecimento sobre conhecimento.’

Agora, em meu chamado como presidente da Igreja, invoco uma bênção para você, para ser capaz de discernir entre o certo e o errado, entre as leis de Deus e as vozes conflitantes do mundo. Eu os abençoo com poder de detectar os enganos do adversário. Eu os abençoo com uma maior capacidade de receber revelação. E eu os abençoo para poder sentir o alcance infinito do perfeito amor de Deus por você.”

Fonte: Newsroom

| Profetas Hoje
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
As cinco verdades ensinadas pelo Profeta aos jovens adultos
Eventos mundiais da Igreja em 2020 são anunciados

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *