fbpx

Pres. Nelson faz convite especial aos jovens e jovens adultos

Presidente Russell M. Nelson de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

O Presidente Russell M. Nelson, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilhou a seguinte mensagem:

Meus queridos jovens amigos, como o Senhor te ama! E como eu amo vocês!

Estes são dias emocionantes. O Senhor está acelerando o Seu trabalho diante dos nossos olhos. É emocionante. É rigoroso. São requeridas mais coisas de cada um de nós, mais do que nunca. E mais está sendo dado.

Minha querida juventude, eu fiquei emocionado com relatos de experiências que vocês tiveram ao seguir meus cinco convites para vocês. Se você não participou do devocional nem aceitou meus convites, recomendo que você assista a gravação da transmissão. Se importe o bastante com sua vida e com seu futuro para cumprir com esses cinco convites agora.

E vocês, jovens adultos, sua capacidade de ser mais inteligentes, mais sábios e ter um impacto maior no mundo mais do que qualquer geração anterior depende completamente do nível de sua devoção a Jesus Cristo. Quanto mais você O seguir, mais bem sucedido você será.

Hoje a minha mensagem é para vocês que tem idade para frequentar o seminário ou instituto. Pessoalmente, confesso que gosto de descobrir fórmulas. Eu gosto de descobrir elementos-chave de uma situação e combiná-los para ter sucesso. Por exemplo, quando eu era um jovem cirurgião cardíaco, aprendi que alguém poderia parar temporariamente o coração humano alterando a proporção de sódio para potássio no sangue que é bombeado no coração. Então, para fazer o coração bater novamente, simplesmente restauramos a relação entre sódio e potássio ao normal. Isso funciona todas as vezes. É uma das muitas leis divinas que os médicos aprendem a obedecer.

Nem todas as fórmulas são tão importantes quanto essa. Eu vou confessar outra coisa. Quando eu jogo Scrabble com minha esposa em  nosso iPad, descobri uma fórmula que quase me ajuda a ganhar. Repare que eu disse “quase sempre”. Com esta fórmula, não há garantia. (Na maioria das vezes, ela dá certo)

Bem, aqui está uma fórmula para a sua vida que funcionará sempre:

Quanto mais próximo você estiver de seu Pai Celestial e Jesus Cristo, obedecendo aos Seus mandamentos e mantendo os convênios que fez com Eles, mais feliz será.

Ao viver de acordo com os padrões ensinados em Para o Vigor da Juventude (que são diretrizes maravilhosas para jovens e adultos), mais fácil será para você se distanciar de modas extremas, filosofias falsas e as tentações implacáveis ​​do mundo.

Fazer essas coisas aumentará sua capacidade de ser uma influência positiva entre seus amigos, familiares e outros. Esta fórmula funcionará sempre. Em termos simples, quanto mais você seguir o exemplo de Jesus Cristo, mais bem-sucedido você será.

O que, então, ajudará você a se tornar um discípulo tão devoto de Jesus Cristo? Uma resposta é o seminário e o instituto – não apenas frequentando, mas participando ativamente da aula e seguindo fielmente as tarefas atribuídas.

Há algumas semanas, um rapaz e uma moça discursaram em uma reunião sacramental sobre como eles agora sabem que são responsáveis ​​pelo próprio aprendizado do evangelho. Suas mensagens levaram todos os que estavam ouvindo a se esforçar mais com o próprio estudo do evangelho, ensino do evangelho, aprendizado do evangelho e uma vida no evangelho.

O Seminário e o Instituto podem ajudá-lo com isso. Com o novo currículo centralizado no lar e apoiado pela Igreja em 2019, cada um de vocês é responsável por ajudar a ensinar o evangelho em seu lar para aqueles com quem você vive.

O Seminário e o Instituto ajudarão vocês a reformar seu lar e torná-lo em um santuário de fé – um lugar onde o evangelho de Jesus Cristo é ensinado, aprendido, vivido e amado. Onde quer que você viva, essa morada pode se tornar um lugar onde os verdadeiros discípulos de Jesus Cristo residem. Lá você pode buscar refúgio das tempestades da vida e aumentar seu amor ao Senhor e uns pelos outros.

Meus queridos irmãos e irmãs, o “véu da descrença”[1] continua a se romper, e um dos desejos profundos do meu coração é que você receba tudo o que o Senhor está pronto para revelar a você. O Seminário e o Instituto irão ajudá-lo.

A graduação no seminário e no instituto aumentará sua capacidade de se destacar nas coisas mais importantes que você fará na vida. A verdadeira alegria será sua! Disso eu testifico, com meu amor por cada um de vocês, no sagrado nome de Jesus Cristo. Amém.

[1] Veja “Tal Como um Facho” , Hinos , número 2

Fonte: LDS.org

Relacionado:

Pres. Nelson publica uma mensagem especial para as mulheres da Igreja em 2019

| Profetas Hoje
Publicado por: Robson Lampert Severo
Robson L. Severo dirige os esforços da organização More Good Foundation nos países falantes de língua portuguesa. @robsonlsevero
livro santos
Os membros no Brasil estão lendo o livro Santos?
Vamos ter perguntas quando voltarmos à presença de Deus?

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *