fbpx

“Ao lugar que não puderdes ir, enviareis”: O Serviço de um apóstolo do Senhor

Em 11 de Março de 2019, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos se reuniram no Centro de Visitantes do Templo de Roma, Itália, que logo seria dedicado. Este feito na história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi registrado em uma foto.

Observar esta icônica foto dos 15 apóstolos modernos na frente do majestoso Christus de Thorvaldsen rodeado pelas estátuas dos antigos apóstolos, trouxe a minha mente as palavras do Salvador, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações”.

Durante os 12 meses seguintes, os apóstolos viajaram por todo o mundo para proclamar seu testemunho especial sobre Jesus Cristo.

Um ano depois desse momento histórico em Roma para a Igreja, tudo mudou. Ou foi isto o que pensamos.

Em 12 de março, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos anunciaram que todas as reuniões públicas dos membros da Igreja, seriam temporariamente suspensas em todo o mundo devido ao impacto da pandemia da Covid-19.

Templo de Roma, Italia. Créditos: Jarvie Photography

Pouco tempo depois, num domingo, enquanto participava do sacramento com minha família em minha casa, vi a foto icônica dos 15 apóstolos modernos em Roma e lembrei-me das palavras em D&C 84:62:

“Portanto, ide por todo o mundo; e ao lugar que não puderdes ir, enviareis, para que o testemunho parta de vós para todo o mundo e a toda criatura.”

Durante as semanas seguintes, a frase “e ao lugar que não puderdes ir, enviareis” permaneceu em minha mente e coração, e me permitiu observar o modo como o Senhor trabalha através e com Seus servos durante esses tempos difícil.

Neste momento, profetas e apóstolos não podem viajar como costumavam fazer. Mas, onde não podem ir, eles continuam enviando. Como o Élder Dale G. Renlund nos lembrou: “A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos não pararam de trabalhar” por causa da pandemia e nem devemos.

Nossos profetas e apóstolos continuam trabalhando na obra

Nossos amados profetas e apóstolos continuam a prestar testemunho com o mundo, através de diferentes meios.

O Presidente Nelson compartilhou vários vídeos com os membros da Igreja de Jesus Cristo. Ele também fez um convite inspirado para que todos participassem de um dia de jejum e oração.

A Conferência Geral foi realizada sem a presença do público, mas ainda foi transmitida em todo o mundo.

Os apóstolos postam mensagens e vídeos inspiradores em suas mídias sociais, participam de reuniões virtuais, fazem inúmeras chamadas telefônicas, enviam mensagens de texto, trocam e-mails e participam de entrevistas.

Apesar de todos os obstáculos, eles prestam seu testemunho especial de Jesus Cristo.

Dois apóstolos da antiguidade também passaram por uma crise semelhante à nossa

Por um tempo, os apóstolos Pedro e Paulo foram mantidos em cativeiro em Roma, por compartilhar seus testemunhos sobre o Cristo vivo. Mas, apesar de isolados, eles não permaneceram em silêncio ou pararam de trabalhar.

Paulo enviou cartas a Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemon. É interessante notar que os princípios, doutrinas, ensinamentos e testemunhos que Paulo enviou nessas cartas constituem quatro dos 27 livros do Novo Testamento.

Essa porção significativa da escritura canonizada, foi enviada durante um período de isolamento.

Mesmo em isolamento, Joseph Smith também pregou o evangelho

de Joseph Smith

Parte da doutrina mais rica da última dispensação foi enviada pelo Profeta Joseph Smith, enquanto ele estava isolado na Cadeia de Liberty.

Joseph Smith estava preocupado com os Santos, ele queria estar com eles, confortá-los, guiá-los e abençoá-los. Portanto, da Cadeia de Liberty, ele escreveu uma súplica aos céus em favor eles:

“Lembra-te de teus santos que estão sofrendo, ó nosso Deus; e teus servos regozijar-se-ão em teu nome para sempre.” (D&C 121:6)

Ainda em isolamento, o Profeta ministrou.

Sua mensagem aos Santos terminou com uma admoestação e uma promessa:

“Portanto, amados irmãos, façamos alegremente todas as coisas que estiverem a nosso alcance; e depois aguardemos, com extrema segurança, para ver a salvação de Deus e a revelação de seu braço.” (D&C 123:17)

Receberemos as mensagens de nossos profetas e apóstolos?

Nesta época especial de “e ao lugar que não puderdes ir, enviareis”, nossos apóstolos e profetas estão fazendo o uso de diferentes meios para compartilhar suas palavras e testemunhos do Evangelho, para nos trazer consolo e inspiração.

Neste momento de crise, a pergunta não é se os apóstolos e profetas modernos nos “enviarão” as palavras do Senhor, mas se “receberemos” as mensagens que eles enviam.

A exortação do Salvador, “portanto ide, fazei discípulos de todas as nações” não terminou. Mas neste momento, “ao lugar que não puderdes ir, enviareis” é o único caminho.

Se recebermos o que o Salvador nos envia através de Seus servos, Sua promessa de “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20) nos fortalecerá e abençoará durante esses dias difíceis.

Fonte: Church News

Relacionado:

Redes sociais: Nossos líderes ensinam a como encontrar esperança através de Cristo

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *