Desde formar-se como médico aos 22 anos de idade até realizar uma cirurgia cardíaca de peito aberto em um profeta do Senhor, a vida do Presidente Russell M. Nelson tem sido cheia de inventividade, serviço, compaixão, realização e até mesmo desgosto. No meio das provações e dos sucessos de sua vida vibrante está um traço comum: o amor do Senhor. Como este amor tem motivado as ações e ambições do Presidente Nelson e dado forma a elas, é fácil ver a mão do Senhor guiando e direcionando o Presidente Nelson para ser o profeta que ele é hoje.

Por vezes, nosso Pai Celestial até enviou anjos para proteger nosso profeta e preservá-lo para um trabalho maior. Em seu livro Accomplishing the Impossible [Realizando o Impossível], o Presidente Nelson escreveu:

“O Senhor fez uma promessa àqueles que estão fielmente envolvidos em Seu serviço. Ele disse: ‘Irei adiante de vós. Estarei a vossa direita e a vossa esquerda e meu Espírito estará em vosso coração e meus anjos ao vosso redor para vos suster.”

Pres. Nelson reconhecendo como o Senhor o livrou de uma possível tragédia

“Minha esposa Wendy e eu somos beneficiários dessa promessa. Certa ocasião, fomos atacados por homens armados com intenções maldosas. Disseram que seu propósito era raptar a irmã Nelson e matar-me. Depois de nos perturbarem maliciosamente com esses objetivos maléficos, não tiveram êxito algum. A arma apontada para a minha cabeça falhou. A irmã Nelson de repente conseguiu se livrar das terríveis garras dos malfeitores. Depois, eles desapareceram tão rápido como surgiram. Fomos misericordiosamente livrados de uma possível tragédia. Sabíamos que tínhamos sido protegidos por anjos ao nosso redor. Sim, a inestimável promessa do Senhor foi invocada em nosso favor.”

Entre os anjos invisíveis literais que intervieram em nome do Presidente Nelson e os anjos vivos que foram colocados em seu caminho, a vida de nosso novo profeta demonstra o amor de nosso Pai Celestial e Sua mão orientadora na nossa Igreja hoje.

Escrito por Danielle B. Wagner e traduzido por Luciana Fiallo Alves

Fonte: LDSLiving.com

Relacionado:

Russell M. Nelson nomeado 17º Presidente da Igreja