fbpx

Élder Christofferson fala sobre saúde mental em jovens adultos e adolescentes

O que pode ser um porto seguro em um mundo onde o número de pessoas com ansiedade e depressão está cada vez maior? O Élder D. Todd Christofferson, ensina que algumas das melhores ferramentas para combater essas condições é compreender o plano de Salvação e a Expiação de Jesus Cristo.

O Élder Christofferson ensina que compreender “constrói e preserva a resiliência espiritual e emocional, sabendo o porquê de nossa existência e nosso propósito na vida mortal. Ensinamos, por preceito e exemplo, em quem eles podem buscar libertação e apoio.”

Ao conversar com professores do Seminário e Instituto durante o treinamento anual de 2024, ele destacou a importância da atenção à saúde mental de adolescentes e jovens adultos.

“Podemos ajudar estudantes e outras pessoas a estabelecer[em] seu alicerce pessoal na ‘rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus’, para que, ‘quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, … não tenha poder para [os] arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim.’”

Diversos fatores estão associados a ansiedade e depressão, mas da perspectiva do Élder Christofferson, não compreender ou lembrar do plano de Deus e não confiar em Seu poder, contribuem para essas condições.

“Sem a convicção da realidade de Deus, de Seu amor e de Seu plano de felicidade para Seus filhos, mentes jovens podem ver seu futuro como sombrio e frágil.”

O Livro de Mórmon, livro estudado este ano pelos Santos dos Últimos da Igreja, está cheio de exemplos de como o plano de Deus e a Expiação abençoar aqueles que os conhecem.

“O Livro de Mórmon é a palavra de Deus, e ‘a virtude da palavra de Deus’ é que ela produz fé no Salvador; uma fé que afasta a dúvida, a depressão e a ansiedade que, de outra forma, poderiam nos dominar, deixando em seu lugar força e segurança.”

Entre os ensinamentos que compartilhou, o apóstolo fez a seguinte afirmação:

“Nem mesmo a própria morte poderá ameaçar sua paz, uma vez que tenham nascido do Espírito e aprendido a confiar em Deus.”

Não é fácil lidar com depressão, ansiedade e outras doenças da mente, mas o evangelho de Jesus Cristo pode ser uma ferramenta de apoio poderosa na luta contra essas condições.

Para saber mais sobre o que Élder Christofferson ensinou, clique aqui.

Fonte: Church News

Veja também: Sou bom o suficiente para servir nesse chamado?

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *