fbpx

Élder Takashi Wada: “Banquetear-se nas palavras de Cristo”

Pontos abordados:

  1. As palavras de Cristo podem ajudar os indivíduos a “aumentar [nossa] capacidade espiritual de receber revelação”, como o Presidente Russell M. Nelson ensinou, e guiar-nos com segurança pela nossa vida.
  2. Quando temos dificuldade com nossa própria identidade e nos falta autoestima, a agradável palavra de Deus (Jacó 2:8) nas escrituras nos ajudará a saber quem somos e nos dará força além de nossas capacidade.
  3. Os seguidores de Cristo podem elevar a vida dos outros por meio das palavras de Cristo. Independentemente do resultado, o Senhor convida Seus seguidores a abrirem a boca e compartilhar a mensagem do evangelho com outras pessoas.

Resumo do discurso:

Falando da admoestação de Néfi para “deleitar-se com as palavras de Cristo” (2 Néfi 32:3) — banquetear-se com as escrituras não é apenas lê-las. “Isso deve nos trazer alegria real e edificar nosso relacionamento com o Salvador.”

Três bênçãos de banquetear-se com as palavras de Cristo:

  • Em primeiro lugar, as palavras de Cristo podem ajudar a “aumentar [nossa] capacidade espiritual para receber revelação”, como o Presidente Russell M. Nelson ensinou, e ser um guia seguro pela vida.
  • Em segundo lugar, quando os indivíduos têm dificuldade com a própria identidade e faltar autoestima, a agradável palavra de Deus (Jacó 2:8) nas escrituras vai ajudá-los a saber quem são e dará força além de sua capacidade.
  • Em terceiro lugar, os seguidores de Cristo podem elevar a vida dos outros por meio de suas palavras. Uma criança de quatro anos de idade, como um ato de compartilhar um hinário antes de uma reunião sacramental, ajudou a alertar a mãe do Élder Wada com um sentimento de necessidade de ser batizada.

“As palavras de Cristo vão tocar profundamente o coração e abrir os olhos daqueles que ainda não o veem”. Os discípulos de Emaús refletiram sobre seu tempo com o Salvador ressurreto; Eles disseram que o coração deles queimava dentro deles, enquanto Ele abria as escrituras para eles.

“Presto testemunho de que banquetear-se com as palavras de Cristo pode acontecer a qualquer momento, e em qualquer ocasião, se prepararmos nosso coração para recebê-las. Banquetear-se com as palavras de Cristo trará revelação para sustentar a vida, reafirmará nossa verdadeira identidade e valor diante de Deus como Seus filhos, e guiará nossos amigos a Cristo e à vida eterna.”

Fonte: Church News

Relacionado:

Élder Neil L. Andersen: “Os olhos da fé”

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *