fbpx

Élder Soares fala sobre fé aos santos do Caribe após terremoto no Haiti

Em um devocional no  último dia 21 de agosto, os santos na Área Caribe puderam ouvir as palavras o apóstolo de Jesus Cristo em francês e outras autoridades gerais.

No dia 14 de agosto, o Haiti foi atingido por um terremoto de magnitude 7,2, e deixou mais de 2.100 mortos, 12 mil feridos e mais de 600 mil pessoas com algum tipo de necessidade material.

Em uma transmissão feita de Salt Lake, o Élder Soares, junto com sua esposa, Rosana Soares, a Irmã Reyna Aburto, segunda conselheira na presidência geral da Sociedade de Socorro e o Élder Hubermann Bien-Aime, Setenta de no Haiti, transmitiram mensagens de consolo, apoio e esperança ao povo haitiano.

O Élder Aime relembrou as adversidades que o Haiti enfrentou nos últimos anos e disse que a perseverança os tornam mais fortes. Ele disse:

“Os desafios desta vida permitem que nos acheguemos ao Pai Celestial. Quanto mais forte o vento, mais forte a árvore se torna”.

A irmã Aburto compartilhou como “podemos permanecer firmes, mesmo que os ventos soprem e a terra estremeça ao nosso redor” se estivermos alicerçados na Doutrina de Cristo. E relembrou o terremoto que levou a vida de seu irmão quando eles ainda eram criança.

“Com essa experiência, aprendi muito sobre como somos fracos como seres humanos. Mas, ao mesmo tempo, aprendi muito sobre o quanto nosso Pai Celestial nos ama. Podemos nos lembrar de quem somos; podemos saber que somos filhos de Deus e que Ele nos ama”.

A irmã Soares disse aos santos do Caribe que é possível termos paz por meio da oração.

“Podemos não ter todas as respostas agora, mas podemos viver pela fé”.

Veja também: A Igreja de Jesus Cristo fornece ajuda após terremoto no Haiti

Agir com fé

O Élder Soares falou sobre a bênção de termos um profeta vivo e de podermos ouvir a voz do Senhor por meio de seus servos.

“De acordo com Presidente Nelson, permitir que Deus prevaleça em nossa vida significa deixarmos que a voz, os mandamentos e os convênios de Deus tenham precedência sobre qualquer outra ambição ou influência em nossa vida”.

“Este padrão é uma forma de nosso Pai Celestial nos abençoar durante nossos momentos de necessidade nesta vida. Se aceitarmos seu convite e agirmos com fé, Presidente Nelson prometeu que ‘muitas decisões podem se tornar mais fáceis, e muitos de nossos problemas podem passar a não existir’”.

O apóstolo também falou sobre como o mundo está sofrendo com os efeitos econômicos e de saúde devido a atual pandemia da COVID-19, as diferenças políticas, raciais, a crescente violência e o declínio dos valores morais.

“Há muitas pessoas que estão se esquecendo de quem é Jesus Cristo e do que Ele fez por nós. Acho que essa é a principal razão pela qual o mundo está tão confuso”.

Ele também disse que todos os filhos de Deus sofrerão provações e que isto faz parte do nosso progresso eterno. E acrescentou que nenhuma dor ou provação é em vão, mas que precisamos exercer fé no Senhor para sermos consolados.

“As perguntas ‘Por que eu?’ ‘Por que nossa família?’ ‘Por que agora?’ geralmente são perguntas sem respostas. Essas perguntas diminuem nossa espiritualidade e podem destruir nossa fé. Precisamos usar nosso tempo e energia estabelecendo nossa fé, nos voltando para o Senhor, pedindo força para superarmos as dores e provações deste mundo e perseverando até o fim para obtermos maior compreensão”.

O Élder Soares encerrou sua mensagem com um pedido aos santos do Caribe para que possam aumentar sua fé e permitir que Deus prevaleça em suas vidas.

Fonte: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *