fbpx

A Igreja de Jesus Cristo fornece ajuda após terremoto no Haiti

Na manhã de sábado, 14 de agosto de 2021, às 8:30 da manhã, um terremoto de magnitude 7,2 atingiu a parte sul do Haiti.

Os líderes locais da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias avaliaram a situação dos membros, missionários, edifícios da Igreja e da comunidade após o devastador terremoto que até agora ceifou a vida de mais de 300 pessoas e um número muito maior de feridos.

O presidente Gethro Nerosil da missão Porto Príncipe do Haiti informou que todos os missionários estão seguros e que aqueles que estavam nas áreas mais afetadas foram realocados para estar com outros missionários em áreas seguras.

Centenas de casas, incluindo as casas de membros da Igreja inspecionadas até agora, estão severamente danificadas.

Alguns membros receberam atenção médica por ferimentos leves a graves sofridos durante o colapso de suas casas ou outras estruturas em que estavam no momento do terremoto.

Muitos decidiram passar a noite longe de suas casas por medo dos numerosos tremores secundários de até 5,6 na escala de Richter que foram verificados nas últimas horas.

Os edifícios oficiais da Igreja estão em boas condições. No entanto, uma parede das instalações alugadas pela Igreja em Les Cayes colapsou como resultado do terremoto, enquanto outros edifícios de aluguel também sofreram danos estruturais significativos.

O Templo de Porto Príncipe, Haiti e o seu edifício adjacente estão em perfeitas condições e continuarão a prestar serviços dentro do estado de emergência de um mês declarado pelo governo haitiano.

É uma situação difícil para o Haiti, mas para o Élder Paul H. Jean Baptiste dos Setenta, a esperança ainda existe.

“É algo muito forte para todos, é claro, mas podemos nos manter firmes e nos aproximar do Senhor. O sofrimento gera humildade por meio da oração. A idéia é entender que há um propósito. Ele sabe tudo o que nos acontece. Como disse o Presidente Russell M. Nelson, “A fé nos capacita a fazer coisas que nos parecem impossíveis”, declarou o Élder Baptiste.

Sob a direção da Presidência da área do Caribe, os Élderes Hubermann Bien-aimé e Paul H. Jean Baptiste organizaram um comitê de emergência composto por Gethro Nerosil, presidente da missão Porto Príncipe do Haiti; Mackenson Noel, Gerente de Bem-Estar e Autossuficiência; Evens Jeudy, gerente do Armazém do Bispo, e dois presidentes de Distrito.

Este comité será responsável pelo acompanhamento e gestão da situação e, através do Departamento de Bem-Estar, pelas respostas às necessidades detectadas.

O gerente de Bem-Estar e Autossuficiência, Mackenson Noel, disse que uma primeira parcela foi aprovada para fornecer ajuda aos membros da Igreja e comunidades afetadas, incluindo comida, água e abrigos.

A Cruz Vermelha, o Rotary Club Internacional e os líderes da Igreja garantirão a distribuição da ajuda.

Os líderes da Igreja continuarão a avaliar a situação dos membros, missionários, capelas e da comunidade para organizar a ajuda e resposta necessárias.

A Presidência da Área Caribe expressou a sua solidariedade e convida todas as pessoas de boa vontade a orar e a procurar oportunidades de servir o povo do Haiti.

Fonte: Sala de Imprensa – Porto Príncipe, Haiti

| Notícias

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *