fbpx

Élder Soares: “Se você quer proteção espiritual para o seu lar, guarde o Dia do Senhor”

A pandemia de COVID-19 afetou o mundo de uma maneira incomum nos últimos meses, forçando as pessoas a se isolarem, mudando a economia e regras de comportamento social. Entretanto, mesmo com tantos aspectos negativos, o Élder Ulisses Soares, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse que bênçãos e novos aprendizados aconteceram durante a quarentena.

“A COVID-19 está mudando minha maneira de pensar. Estou aprendendo novas maneiras de estar melhor preparado para outros desafios que podem acontecer em minha vida no futuro. Vejo coisas que não enxergava antes. Sinto me mais inclinado a pensar em outras pessoas e falar com elas do que preocupar-me com minhas próprias necessidades.” 

Outras bênçãos durante este momento estão relacionadas com a ministração e as maneiras criativas para falar com os irmãos e irmãs que ministramos, ajudar uns aos outros, ser mais humilde, aprender a pedir ajuda e se aproximar ainda mais dos familiares. 

“Não podemos ver esta pandemia como uma barreira, mas como algo que tem o potencial de nos ajudar a melhorar em cada ponto de nossas vidas.”

Outra grande bênção, segundo o apóstolo, é a oportunidade elevar o poder do Dia do Senhor em nossas vidas e fazer do domingo um deleite.

“Deleite significa algo que nos conforta, algo prazeroso, que traz alegria, algo que nos aproxima mais do Salvador e nos ajuda a desenvolver mais espiritualidade. O Salvador é um deleite. A medida que nos aproximamos Dele, temos esse tipo de sentimento.”

Aplicar o Dia do Senhor em nossas vidas traz força espiritual, pois fortalecemos nossa fé em nosso Salvador e em Suas promessas, o que nos ajudará a lidar com os desafios de nossa vida mortal.

páscoa centralizada em Cristo

Segundo o Élder Soares, guardar o Dia do Senhor faz com que “nenhum mal entre em nossos lares. É uma promessa. Se você quer proteção espiritual para o seu lar, guarde o Dia do Senhor”. 

Não existe uma lista do que devemos ou não fazer no Dia do Senhor. O Élder Soares disse que os Santos dos Últimos dias precisam se certificar que suas atividades dominicais não os afasta do Espírito. Mas como fazer isso? O apóstolo nos lembra da pergunta feita pelo presidente Nelson, há algumas conferências, “Como podemos nos assegurar que o nosso comportamento no Dia do Senhor nos levará para a alegria e regozijo?”

Podemos fazer com que o domingo seja um dia diferente dos outros dias da semana. “O Dia do Senhor é uma dádiva do Senhor para nós. Não é um fardo. É uma oportunidade de renovação espiritual, assim como uma oportunidade de ponderar sobre o que aconteceu durante a nossa semana”, disse Élder Soares. 

sacramento

Partilhar do sacramento também é algo essencial durante a observância do Dia do Senhor. “O fazemos em lembrança do corpo e do sangue do Filho. E para lembrar de Seu sacrifício”, disse. 

Quando tomar o sacramento não é possível, os membros ainda podem “elevar seus pensamentos e mentes por um momento. Podemos tornar aquele momento sagrado. Podemos, em nossos corações, nos voltarmos ao Senhor e refletir sobre a nossa semana. Ainda temos a oportunidade de nos comprometer novamente a nos lembrarmos do Salvador”, disse. 

Em sua casa, o Élder e a Irmã Soares ficam bem ansiosos para que o domingo chegue logo e tentam não fazer nada nesse dia antes de se prepararem para o sacramento. Só depois do sacramento que preparam atividades que podem acentuar o que acabaram de aprender ou sentir.

O casal conta que durante a pandemia seu carinho pelas escrituras aumentou, assim como seus testemunhos pessoais. “Nossa fé aumentou. Fortalecemos nosso relacionamento. Nossa perspectiva está mudando”, disse Élder Soares.

Guardar o Dia do Senhor é uma das maneiras de mostrar a Deus que estamos cumprindo nossos convênios e que merecemos Suas promessas. Podemos observar este dia ao nos conservarmos livres das manchas do mundo, ao oferecer nossas oblações e sacramentos, nosso coração ao nosso Pai Celestial; e então, confiar nas bênçãos que o Senhor tem para nós, ensinou Élder Soares.

Fonte: Church News

Relacionado:

Líderes da Igreja de Jesus Cristo compartilham mensagens inspiradoras nas redes sociais

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *