fbpx

Élder Rasband: “o profeta mais importante é aquele que vive em nossos dias e em nossa época”

Em uma entrevista para o Church News que destaca as mensagens dos apóstolos durante a pandemia de COVID-19, o Élder Ronald A. Rasband ressaltou a importância da comunicação por parte dos principais líderes da Igreja.

O Élder Ronald A. Rasband, é presidente do Comitê de Comunicações da Igreja e concentrou-se no “poder da palavra” das nossas autoridades gerais para orientar e apoiar os membros da Igreja.

Devido às circunstâncias imprevistas por causa do coronavírus, muitos se encontraram com uma maior necessidade de apoio espiritual, de paz e conforto.

élder Rasband

O apóstolo fez referência à passagem encontrada em Alma 31:5

“Ora, como a pregação da palavra exercia uma grande influência sobre o povo, levando-o a praticar o que era justo — sim, surtia um efeito mais poderoso sobre a mente do povo do que a espada ou qualquer outra coisa que lhe houvesse acontecido — Alma, portanto, pensou que seria aconselhável pôr à prova a virtude da palavra de Deus”.

“Nossa função como [parte dos] Doze Apóstolos é comunicar a palavra do Senhor, tanto pelas palavras que usamos quanto pelo Espírito com o qual podemos fazê-lo”, disse ele.

presidente Nelson

O Élder Rasband compartilhou como o Presidente Nelson é um exemplo de simplicidade e humildade ao fazer uso do poder da palavra.

“É uma coisa simples, o Senhor está na liderança. Seu profeta é o porta-voz de Sua Igreja”.

Além disso, o Élder Rasband recordou as palavras do Presidente Ezra Taft Benson ao dizer que “O profeta mais importante, no que nos diz respeito, é aquele que vive em nossos dias e em nossa época.” Esse é o profeta que recebe instruções para nós hoje”.

Essa é uma lição que o Élder Rasband, e que milhões de membros ao redor do mundo, valorizam, devido à presença constante do Presidente Nelson nas redes sociais e pelos meios de comunicação de A Igreja de Jesus Cristo.

élder Rasband

Apesar de não poder cumprir todas as designações planejadas para este ano devido às circunstâncias atuais, o Élder Rasband conta que usou esse tempo para continuar fortalecendo seu relacionamento com Deus, meditar sobre as escrituras, lembrar de seu chamado como “uma testemunha especial do nome de Cristo, ‘em todo o mundo, em todos os momentos e em todas as circunstâncias'”.

“Não podemos estar [com os membros] e não seria prudente fazê-lo por causa da pandemia global, [no entanto, por meio da tecnologia] podemos reunir nossos membros em qualquer lugar do mundo. Por vídeo ou por áudio, podemos nos comunicar com as pessoas… Continuamos progredindo a cada fim de semana”, disse ele.

Predicar como Jesucristo

A obra ainda continua, aos poucos os templos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estão abrindo suas portas, os missionários que um dia voltaram para suas casas, estão voltando às suas missões, certamente nossos líderes foram guiados por Deus.

“O Senhor, que está à frente desta Igreja, guiou Seus líderes apóstolos sobre como lidar com essa pandemia… Estamos nas mãos do Senhor”, disse ele.

Finalmente, disse o Élder Rasband que para aqueles que seguem o conselho dos “atalaias na torre”, como é compartilhado nas escrituras (Isaías 62:6):

“Podem aplacar um pouco o seu índice de medo, podem minimizar a sua ansiedade, podem diminuir a sua solidão ao saber que esta Igreja está nas mãos do Senhor. Ele está guiando e dirigindo Seus apóstolos e profetas”.

Fonte: Church News

Relacionado:

https://maisfe.org/profetas/elder-bednar-o-senhor-usa-meios-pequenos-e-simples-para-utilizar-grande-coisas/

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *