fbpx

Élder Oaks: “Só o Evangelho pode unir as pessoas de todas as raças e nacionalidades.”

Em um devocional no Marriott Center, no campus da Universidade Brigham Young em Provo, o Presidente Dallin H. Oaks falou sobre como o evangelho de Jesus Cristo trará paz em meio às atuais crises que o mundo enfrenta.

O Presidente Oaks falou diretamente para todos os jovens sobre o seu amor e preocupação por essa nova geração.

“Meus irmãos e irmãs da nova geração da Igreja restaurada de Jesus Cristo, eu os amo. Eu quero ajuda-los. Uma vez que não posso conversar com vocês individualmente como adoraria, devo tentar ajudá-los, ao ensinar princípios corretos e tentar ajudá-los a segui-los.”

O apóstolo abordou os temas mais discutidos nos últimos meses como ansiedade, racismo, e as crises geradas pela COVID-19.

Ao falar sobre ansiedade ou outras doenças mentais associadas a ela, o Presidente Oaks aconselhou:

“Nossa primeira linha de defesa é sempre nossa fé no Senhor Jesus Cristo. Confiamos em Suas promessas de paz e na limpeza que Sua expiação possibilita. Em vez de ser arrastado pela ansiedade e pelo medo característicos de sua geração, confie nas garantias de um amoroso Pai Celestial. Confie no conselho de Seu amoroso Filho, um Salvador que nos assegurou que “se estiverdes preparados, não temereis” (D&C 38:30). O Senhor prometeu que em meio às destruições e tragédias profetizadas, Ele protegerá os justos.”

Da mesma maneira que em seu discurso durante a última conferência geral, ele também falou sobre os impactos das manifestações contra o racismo no mundo.

“A chocante morte de George Floyd pela polícia em Minnesota no mês de maio, foi certamente o gatilho para esses protestos em todo o país, cujo ímpeto foi levado adiante sob a mensagem de ‘Black Lives Matter’”, disse o Presidente Oaks. “É claro que as vidas dos negros importam! Esta é uma verdade eterna que todas as pessoas sensatas deveriam apoiar.”

Fonte: Newsroom

Durante todo o seu discurso, o Presidente Oaks também salientou as recentes palavras proféticas do Presidente Nelson e convidou todos a “atender ao chamado de nosso profeta para se arrepender, mudar e melhorar”.

“Somente o Evangelho de Jesus Cristo pode unir e trazer paz para as pessoas de todas as raças e nacionalidades. Nós que cremos neste evangelho – seja qual for nossa origem – devemos nos unir no amor uns pelos outros e por nosso Salvador Jesus Cristo.”

O Presidente Oaks também falou sobre as ações necessárias para que haja mudanças significativas na atual situação do mundo.

“Os gritos de ajuda devem ser ouvidos, e neste cenário há três ajudas óbvias: inspiração, educação e pensamento claro. Esta combinação é certamente preferível a ações simbólicas que não realizam nada além de uma reverência à causa do politicamente correto”.

Ele também falou sobre o cuidado que deve ser tomado ao apontar acontecimentos registrados na Bíblia Hebraica e no Novo Testamento cristão.

“Ao usar as definições atuais, alguns podem chamar de racistas tais ações divinas e princípios ensinados pelos profetas, mas Deus, que é o amoroso Pai de todas as nações, tribos e etnias, não pode ser marcado como racista por Seu relacionamento com Seus filhos. Muitas vezes, as razões de Seu plano não são conhecidas ou compreensíveis aos mortais. ‘Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos’, disse Ele por meio do Profeta Isaías, ‘nem os vossos caminhos, os meus caminhos,’ (Isaías 55:8).”

Ao finalizar ele deixou um convite e uma promessa para que possamos ser como o nosso Salvador Jesus Cristo.

“Convido cada um de vocês a aceitar o convite repetido em nossa conferência de outubro para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. O que não é apenas falar de Cristo, pensar Nele ou tentar copiar Suas ações. Tornamo-nos semelhantes a Cristo quando alcançamos o que o apóstolo Paulo chamou de “a mente de Cristo” (1 Coríntios 2:16). Então, olharemos para os outros e os amaremos e agiremos em relação a eles como Cristo faria e como Ele deseja que façamos.”

Fonte: Newsroom

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *