Élder Cook: “Devemos proteger o direito de cada religião”

Entre os dias 28 e 29 de junho, a Universidade de Notre Dame, em Indiana nos Estados Unidos Durante será a sede do Notre Dame Religious Liberty Summit (Encontro de Liberdade Religiosa de Notre Dame) , recebendo diversos líderes de diferentes religiões e lugares.

Entre eles, está o Élder Quentin L. Cook, membro do Quórum dos Doze Apóstolos, que foi um dos oradores do evento no dia 28 durante o Painel de Diálogo Inter-religioso. Em seu discurso intitulado “Surdos para a música da fé”, o Élder Cook expressou sua preocupação com a liberdade religiosa.

“Católicos, evangélicos, judeus, muçulmanos, santos dos últimos dias e outras religiões devem fazer parte de uma coalizão de religiões que socorre, age como um santuário e promulga a liberdade religiosa em todo o mundo. Devemos não apenas proteger nossa capacidade de professar nossa própria religião, mas também proteger o direito de cada religião de administrar suas próprias doutrinas e leis ”.

Também pode interessar Por que acreditamos na liberdade religiosa?

O apóstolo ensinou que perdemos duas grandes bênçãos quando “somos surdos para a música da fé”, a responsabilidade religiosa que beneficia a vida secular e as muitas oportunidades de servir outras pessoas.

Em suas palavras finais, ele destacou que seu incontestável apoio e fé à liberdade religiosa “se baseia nos princípios claros estabelecidos na doutrina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Igreja apoia a liberdade religiosa de todas as religiões, bem como daqueles que não tem religião”.

Ele também desafiou seus ouvintes a “enfrentar os ventos prevalecentes da descrença e divisão”.

“Você saberá o melhor a fazer e será como um farol de fé e união em um mundo que muitas vezes desvaloriza ambos. É minha oração pessoal que possamos elevar coletivamente o respeito pela fé e a responsabilidade perante Deus. É minha esperança que, tanto pelo que ensinamos quanto pelo nosso exemplo, possamos ajudar a restabelecer o profundo significado da música da fé”.

Fonte: Church News

| Headlines, Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *