fbpx

Élder Cook fala quais são as grandes expectativas para os jovens adultos

Na última terça-feira (10), o Élder Quentin L. Cook e sua esposa, Mary, falaram aos alunos da BYU num devocional que foi transmitido para todos os estudantes.

O apóstolo falou sobre as grandes expectativas que existem em relação aos jovens adultos por parte de nossos Pais Celestiais, nossos pais terrenos, amigos e líderes da Igreja. 

É esperado que os jovens adultos amem a Deus e ao seu próximo, continuem no caminho do convênio e guardem os mandamentos para poderem voltar à presença de Deus.

Para que tal meta possa ser alcançada, o Élder Cook deu alguns conselhos para que os jovens adultos não se distraiam dessas expectativas ou se afastem delas.

“Primeiro: aprendam o que é essencial, quando o mundo está em comoção, para proteger e abençoá-los e ter felicidade, paz e o sucesso que desejam. Segundo: evite desvios e obstáculos que diminuem essa proteção.”

O Élder Cook compartilhou um conselho que ele e sua esposa receberam do Presidente Harold B. Lee quando eles eram jovens adultos.

“Construam Sião em seus corações e em seus lares. Sejam a luz sobre o monte e um exemplo para sua comunidade e foque sua visão e suas metas nas ordenanças e princípios ensinados no templo. Seremos protegidos que seguirmos esses princípio e poderemos viver em qualquer lugar do mundo.”

Segundo o Élder Cook, construir Sião significa se comprometer com a instituição eterna do casamento e que a família traz a maior felicidade possível de ser alcançada; e ser uma luz sobre a montanha significa ser uma força para o bem, significa estar no mundo e não ser do mundo.

Precisamos também evitar tudo que possa nos impedir de atingir nossas grandes expectativas. Os vícios (álcool, tabaco, drogas, vídeo-games, redes sociais e pornografia) são como pedras de tropeço em nosso caminho em direção a Sião ao mesmo tempo que substituir os ensinamentos de Cristo por filosofias dos homens também pode nos fazer desviar de nossas metas.

É essencial que sirvamos em nossos chamados, qualquer se seja o chamado, com todo o nosso coração e que também evitemos a discórdia em nossas conversas nas redes sociais e pessoalmente.

Sabemos que a iniquidade nunca foi felicidade e o Élder Cook chama nossa atenção para que evitemos o mal como se ele fosse uma praga.

Fonte e imagens: Church News

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *