fbpx

3 dicas do Élder Bednar para compartilhar bondade nas redes sociais

O Élder David A. Bednar sempre concordou com o poder e a influência das redes sociais. Como um dos mais jovens a ser chamado para o Quórum dos Doze Apóstolos nos últimos anos — ele tinha apenas 52 anos quando foi apoiado em 2004 e uma década mais jovem do que os dois Apóstolos chamados antes e depois dele — o ex-presidente da BYU-Idaho parece ter um talento especial para se conectar com as gerações mais jovens.

Portanto, se sua idade, experiências passadas ou outros fatores influenciaram sua apreciação pelas redes sociais, ele compartilha regularmente suas opiniões com os membros da Igreja sobre como ser um missionário por meio dessas ferramentas.

Em um discurso da BYU de 2014 e na A Liahona de agosto de 2015, o Élder Bednar encorajou os santos dos últimos dias a adotarem a tecnologia para compartilhar o evangelho e “varrer a Terra por meio das redes sociais”.

Agora, a Igreja compartilhou um lembrete dessa mensagem em sua conta do Instagram. Aqui estão as três sugestões do Élder Bednar para compartilhar bondade.

compartilhar bondade

1. Ser autênticos e coerentes

“Nossas mensagens devem ser verdadeiras, honestas e corretas. Não devemos exagerar, florear ou fingir que somos alguém ou algo que não somos”.

2. Edificar e elevar

“Devemos, com nossas mensagens, procurar edificar e elevar em vez de discutir, debater, condenar ou menosprezar”.

3. Ser Prudentes e Vigilantes

“Internet nunca se esquece de nada. Tudo que disponibilizarem em um canal de mídia social permanecerá para sempre, mesmo que o aplicativo ou o programa prometa o contrário.  Somente digam ou postem se quiserem que o mundo inteiro acesse sua foto ou sua mensagem para o restante da vida. Sejam prudentes e vigilantes a fim de proteger a si mesmos e aqueles a quem amam”.

Você pode ver a postagem inteira do Instagram na conta Strive to Be da Igreja abaixo.

Fonte: LDS Living

| Profetas Hoje

Comente

Seu endereço de e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *